“O prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, será desmascarado”. A frase é do deputado estadual Antônio Albuquerque (Republicanos). Nesta sexta-feira, 17, Ferreira (PP) divulgou um vídeo alegando que o parlamentar estaria tramando a sua morte. A informação foi rechaçada por Antônio Albuquerque, que foi direto ao ponto: “essa reação do prefeito foi porque descobri um plano dele para matar meu funcionário”. O trabalhador em questão seria um senhor de 60 anos que atua como segurança e motorista para o deputado.
Albuquerque contou ainda que Ferreira estaria planejando a execução com um primo, de nome Júnior. Indignado com os fatos, o deputado estadual resolveu acionar as forças de segurança de Alagoas. O parlamentar levou as informações para o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e o delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, que designou um delegado para apurar os fatos.
E denunciou o caso ao Ministério Público do Estado (MPE) diretamente com o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório. Ouvido, o chefe do MPE confirmou que Antônio Albuquerque foi o autor da denúncia e que chegou a ouvir o depoimento de ambos envolvidos. Após colher informações, encaminhou o caso para o promotor de Justiça da cidade.
A família de Marlan Ferreira é bem conhecida em notícias policiais. Em fevereiro do ano passado, o filho do prefeito teria disparado – ou mandado disparar – contra a residência do prefeito de Coité do Noia Bueno Higino.
Antonio Albuquerque informou também que postará nas redes sociais a documentação sobre a denúncia protocolada a fim de evitar mais um crime de mando em Alagoas. O telefone celular do primo de Marlan Ferreira teria sido apreendido durante as investigações, deixando o prefeito acuado. “Então resolveu me denunciar para tirar o foco dele jogando o caso para mim”, disse o deputado.
anoticiaalagoas