28/06/2024 07:11:26

Acidente
28/02/2023 01:00:00

“Ninguém sai de casa para matar ninguém ou causar um acidente”, diz militar que conduzia jet ski que colidiu com embarcação


“Ninguém sai de casa para matar ninguém ou causar um acidente”, diz militar que conduzia jet ski que colidiu com embarcação

O policial militar Lucas Teixeira, 26 anos, condutor do jet ski que colidiu com uma embarcação na sexta-feira, 24, deixando duas pessoas mortas e uma ferida, se apresentou na delegacia de Marechal Deodoro na tarde desta segunda-feira, 27.

O militar conversou com a imprensa e disse que como PM trabalha para proteger a sociedade e que “vai ser muito difícil esquecer o acidente”. ressaltando que está preocupado “principalmente os familiares das vítimas”.

Segundo o PM, ele trabalhou nos dias de Carnaval e na busca de um refúgio foi dar uma volta de jet ski. “Parei em um restaurante, consumi uma lata de Coca-Cola e caldinho de sururu, sai e no meio do trajeto, quando estava numa linha reta colidi com a embarcação”.

Lucas Teixeira disse ainda que após a colisão, de imediato se levantou e fez sinal para uma lancha que passou e começaram a fazer os resgates. “O pessoal da lancha foi muito solícito e todos os feridos foram resgatados”.

Sobre as denúncias de omissão de socorro o militar afirma que existem vídeos onde ele aparece tentando resgatar um dos feridos, porém não conseguiu colocá-lo, no jet ski e o homem foi transferido para outra embarcação.

Quanto ao acidente, Lucas Teixeira explicou que colidiu com a lateral da embarcação, no entanto, não sabe precisar sobre a dinâmica do acidente. “Nesse momento estou preocupado com as famílias das vítimas e não com quem teve culpa. Estou pronto para ajudar. Ninguém sai de casa para matar ninguém ou causar um acidente”.

O caso

Três pessoas ficaram gravemente feridas na sexta-feira (24) após uma colisão envolvendo uma embarcação e um jet ski. O acidente aconteceu em um trecho da Lagoa Mundaú, no Pontal da Barra, próximo à Rua Alípio Barbosa da Silva.

As três vítimas, todas do sexo masculino, foram socorridas em estado grave e já entubadas para o (Hospital Geral do Estado, conforme divulgado à imprensa pela assessoria de Comunicação Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Alagoas.

Os três homens foram retirados da água por populares, com a ajuda de uma lancha e levados para uma marina, até a chegada do socorro.

José Cícero dos Santos, 47 anos, faleceu no início da noite do sábado (25), e Benedito dos Santos, 58 anos, morreu na madrugada do domingo (26).

A terceira vítima do acidente, Joel Albino, proprietário do “Bar do Joel”, localizado na Ilha de Santa Rita foi transferida nesse final de semana do Hospital Geral do Estado (HGE) para um hospital particular.

cada minuto



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 396
Notícias Agora
Google News