30/06/2024 16:01:17

Geral
17/02/2023 22:00:00

Todos os contribuintes que não pagaram tributos poderão ser cobrados pela Receita

Todos os contribuintes que não pagaram tributos poderão ser cobrados pela Receita


Todos os contribuintes que não pagaram tributos poderão ser cobrados pela Receita

De fato, toda e qualquer tipo de mudança está presente todos os dias. Um caso recente aconteceu quando a Receita Federal relatou a cobrança de tributos de contribuintes que tiveram causa ganha pelo Supremo Tribunal Federal (STF) o direito a não pagar, mas que, caso a Corte mude de entendimento, a dívida terá que ser quitada. Veja abaixo mais detalhes desse caso.

Milhares de contribuintes que não pagaram seus tributos terão que quitar suas dívidas após a Corte mudar de opinião frente a isso

A notícia que a Receita Federal terá o direito de cobrar, de maneira automática e recorrente, os contribuintes que ganharam em primeira instância o direito de não pagar pelos tributos, veio recentemente.

A Corte decidiu, então, o prazo certinho em que a Receita Federal deverá iniciar as cobranças. O tempo estabelecido por de 90 dias, após a decisão do STF, nos casos de aumento de contribuições e início do ano seguinte no caso do aumento de impostos.

Modulação

Além da cobrança em si, o STF autorizou que o Fisco também poderá cobrar os tributos relativos ao período em que o contribuindo ficou isento dos pagamentos.

À possibilidade de ficar isento desses tributos iniciou quando grandes empresas questionaram sobre a decisão da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) do Imposto de Renda, a incidência de Imposto sobre os Produtos Industrializados (IPI), a contribuição patronal sobre o adicional de terço de férias a cobrança da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins).

No entendo, devido à modulação, a Receita poderá cobrar a contribuição desde 2007 no caso da CSLL, por exemplo.

Atos golpistas

Segundo Rosa Weber, o caso golpista que ocorreu nos prédios dos Três Poderes não enfraqueceu a democracia, mas intensificou a harmonia entre os Poderes da República.

Ela continuou dizendo que o trabalho para a recuperação do patrimônio público continua e que todas às pessoas que estavam envolvidas serão punidas. Rosa disse que em 2023 a Corte continuará vigilante na defesa da Constituição e da ordem democrática.

https://escolaeducacao.com.br



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 397
Notícias Agora
Google News