30/06/2024 16:01:57

Geral
02/02/2023 05:00:00

Aprovados em concurso da PM realizam protesto cobrando nomeação


Aprovados em concurso da PM realizam protesto cobrando nomeação

Aprovados no concurso da Polícia Militar de Alagoas realizam no início da tarde desta quarta-feira, 1º, um protesto em frente a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), no Centro de Maceió, onde a partir das 14h os 27 deputados estaduais eleitos nas últimas eleições tomarão posse.

O objetivo do movimento é cobrar ao governador Paulo Dantas (MDB) o compromisso assumido de nomeação dos aprovados e início do curso de formação ainda na primeira semana em Fevereiro.

Em entrevista à TV Pajuçara, uma das convocadas, que não quis se identificar, explicou que assim como ela, muitos dos futuros PMs são de outros estados e acabaram se mudando para Maceió e abandonando antigos empregos em suas cidades de origem na expectativa da nomeação.

“Nossa reivindicação é bem objetiva, é que nosso governador nomeie a gente como prometido. Ele disse que, no mais tardar, na primeira semana de fevereiro ele estaria nomeando a gente e posteriormente chamando para o curso de formação. Acho que aconteceu algum equívoco, que faltando um dia para acabar janeiro, possivelmente vai haver a fragmentação dos mil aprovados, 500 em abril e os outros 500 depois que os primeiros se formarem”, explicou a jovem que relatou ter abandonado um emprego em uma empresa de informática em Sergipe e vendido o carro, para se mudar para Maceió e criar uma logística para poder exercer a nova função.

A nota a qual se refere a mulher foi emitida pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) na manhã de ontem (31). Confira na íntegra:

O Governo do Estado de Alagoas informa que o início do Curso de Formação dos aprovados no Concurso da Polícia Militar de 2022 se dará em duas etapas: a primeira em abril e a segunda em dezembro, cada uma delas abrangendo 500 soldados alunos. Já os cadetes que iniciarão o curso de formação de oficiais, também serão divididos em duas turmas de 30 alunos, uma com início em fevereiro e outra em dezembro.

Essa decisão foi necessária em virtude de uma melhor adequação na formação e distribuição da tropa durante o curso, bem como o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O governo reafirma seu compromisso com um serviço público de qualidade e com a transparência em suas decisões.

O grupo permanece mobilizado com faixas e cartazes na praça da Assembleia e espera chamar atenção do governador.

alagoas 24 horas



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 397
Notícias Agora
Google News