09/07/2025 22:14:04

Acidente
31/05/2025 15:00:00

Três cidades alagoanas cancelam festas juninas devido a problemas causados pelas chuvas

Três cidades alagoanas cancelam festas juninas devido a problemas causados pelas chuvas

Três cidades alagoanas cancelam festas juninas devido a problemas causados pelas chuvas

Os municípios de Rio Largo, Satuba e São Miguel dos Milagres anunciaram nesta sexta-feira (30) o cancelamento das festividades juninas em razão dos transtornos provocados pelas fortes chuvas que atingem Alagoas nos últimos dias. As medidas foram tomadas como forma de priorizar ações emergenciais de infraestrutura e segurança.

Em Rio Largo e Satuba, o cancelamento ocorreu após recomendação do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), já que ambos os municípios sofreram impactos significativos com as chuvas. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito de Satuba, Diógenes José, afirmou que a decisão foi tomada com responsabilidade diante da necessidade de redirecionar recursos para contenção de danos causados por uma cratera aberta em via pública, especialmente no bairro Satuba Nova.

“Estávamos preparados para realizar mais uma grande festa junina e também o show de emancipação, com todas as atrações contratadas. Mas neste momento precisamos focar nas ações emergenciais, garantindo segurança à população e restabelecendo a mobilidade urbana”, declarou o gestor.

São Miguel dos Milagres também anunciou o cancelamento dos festejos, incluindo o show da dupla Iguinho e Lulinha, que se apresentaria na celebração de emancipação política. A cidade está entre as seis que tiveram situação de emergência decretada pelo Governo de Alagoas no último dia 22 de maio. O decreto, com validade de 180 dias, também contempla os municípios de São Luís do Quitunde, Passo de Camaragibe, Coqueiro Seco, Marechal Deodoro e Rio Largo.