23/04/2024 06:53:52

26/07/2007 00:00:00

Interior (Foto Chocante)


Interior (Foto Chocante)

Um avião bimotor caiu por volta das 7h de hoje, após colidir com fios da subestação da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), em Rio Largo. O acidente provocou a interrupção no fornecimento de energia nas cidades de Rio Largo e Messias.

Segundo as primeiras informações, o bimotor – um Sêneca II de prefixo PT REX - pertencente à empresa Omar Caiã Táxi Aéreo, e pilotado pelo próprio Omar, que fazia transporte de malotes bancários para a Febraban, de Recife para Maceió, se chocou com dois cabos da subestação da Chesf, em Rio Largo.

A confirmação da morte de Omar Caiã foi fornecida pelo empresário Fernando Júlio, que trabalha na TOK Táxi Aéreo e que aguradava Caiã em Maceió, para dar prosseguimento ao transporte dos malotes.

Funcionários da Infraero informaram que o piloto chegou a receber autorização para pousar na cabeceira 12 do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, mas a aterrissagem não ocorreu devido ao acidente.

Neste momento, funcionários da Infraero, peritos da Aeronáutica, integrantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e servidores da Ceal estão no local fazendo os primeiros levantamentos.

Após se chocar com os cabos da subestação, o bimotor teria percorrido cerca de 300 metros e se chocado com um coqueiro. Devido a violência do impacto, a cabeça do piloto foi encontrada a 300 metros do local do acidente. O acidente também provocou um rastro de fuselagem espalhados no local.

Peritos afirmaram à reportagem do Alagoas24horas que, por não possuir caixa preta, o acidente será investigado a partir do índice de tráfego aéreo e informações do GPS, mas a forte neblina registrada na madrugada de hoje e que resultou no fechamento do Aeroporto Zumbi dos Palmares pode ter influenciado na colisão.

Fonte - www.alagoas24horas.com.br // Cláudia Galvão e Luis Vilar

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News