26/04/2024 08:15:52

25/07/2007 00:00:00

Dia do Motorista


Dia do Motorista

Cinara R. Corrêa 

 

Neste 25 de Julho, quando se comemora o Dia do Motorista, o Detran/AL, em parceria com o Sistema da Confederação Nacional do Transporte, órgãos estaduais, municipais e da iniciativa privada, promove uma ação social e educativa para o trânsito, através do Projeto Transporte e Cidadania. A ação acontecerá a partir das 9h, no Posto de Combustíveis Bandeirante, no Tabuleiro.

O objetivo deste trabalho é conscientizar o motorista sobre seu importante papel no trânsito da cidade e alertar os condutores sobre os perigos causados pela velocidade excessiva, riscos de acidentes e atropelamentos de pedestres.

Para o diretor-geral do Detran/AL, Élcio Tenório de Lima, o Dia do Motorista deve servir como uma data de reflexão sobre a conduta de cada um no trânsito. "A imprudência ainda é uma das principais causas de morte no Brasil e, por isso, é necessário o envolvimento de todos os setores da sociedade para tentarmos reduzir o número, ainda alarmante, de acidentes no trânsito”, afirma.

Durante a ação, os pedestres também serão orientados a realizar travessias seguras nas faixas de segurança, obedecer à sinalização dos semáforos e não cruzar pela frente dos ônibus.

Parcerias - Também participam da atividade desta quarta-feira o Serviço Social do Transporte (Sest), o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), Polícia Rodoviária Federal, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió, secretarias Estadual e Municipal de Saúde, Polícia Militar de Alagoas, Exército e o Procon.

Carneiros – No município de Carneiros, a Coordenadoria de Educação Para o Trânsito e Formação de Condutores estará realizando atividades educativas para motoristas, motociclistas e pedestres.

Palestra – O presidente da Banca Examinadora do Detran/AL, capitão PM Marcelo Amâncio, estará promovendo uma palestra sobre Direção Defensiva, a convite dos Correios. A palestra começa às 8h, no Centro de Tratamento de Cargas e Encomendas, na avenida Durval de Góes Monteiro, 7037, no Tabuleiro, integrando as atividades da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat).

 

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News