23/04/2024 19:19:52

25/07/2007 00:00:00

Interior


Interior

A véspera do Dia do Trabalhador Rural foi marcada pela invasão da fazenda Boa Vista, de propriedade do deputado federal Olavo Calheiros, que fica distante cerca de 20 quilômetros de Murici.

A ocupação foi realizada por mais de 400 famílias dos movimentos sociais do campo, ligados ao Movimento Sem Terra, Comissão Pastoral da Terra, Movimento de Libertação dos Sem Terra e Movimento Terra, Trabalho e Liberdade.

Também hoje, os trabalhadores rurais ocuparam a fazenda São José, que fica em Craíbas. As terras pertencentes ao empresário José França, de Arapiraca - cerca de 900 hectares - são ocupadas por 80 famílias, que reivindicam a aquisição das terras para Reforma Agrária.

Manifestações

Nesta quarta-feira, dia do Trabalhador Rural, os movimentos sociais irão realizar, às 9h, um ato contra a grilagem de terras e a violência no campo.

A mobilização percorrerá as principais ruas de município de Murici denunciando ações criminosas, miséria, injustiça e abuso de poder no Estado. Em especial, o movimento vai pedir a efetivação da Reforma Agrária e a distribuição de terra e de renda para as 12 mil famílias acampadas em Alagoas.

Com assessoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News