28/03/2024 20:56:30

23/07/2007 00:00:00

Polícia


Polícia

Os agentes da Polícia Civil de Alagoas se reuniram – na manhã de hoje – em frente ao prédio da Secretaria Estadual de Administração para tentar pressionar o Governo do Estado de Alagoas. De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol), Carlos Jorge, a proposta de 5% de reajuste salarial foi rejeitada pela categoria e agora, os policiais buscam reuniões com o secretário Adriano Soares para reabrir as negociações.

Carlos Jorge destaca que os policiais só foram recebidos uma única vez pelo Governo do Estado de Alagoas. “Queremos evitar a greve, mas para isto é preciso negociação”, destaca Carlos Jorge. Entre as reivindicações dos sindicalistas, está a equiparação salarial com as categorias especiais de 3° grau, o que corresponde a um reajuste de 130% da categoria.

Parte deste percentual já foi julgado em primeira instância pela Justiça Estadual. “Queremos ser tratados por igual”, disse. Além do reajuste, os policiais cobram do Estado de Alagoas solução para os agentes que se encontram em sub-judice aguardando a efetivação. “São 300 policiais que se encontram nesta situação. Não dá para trabalhar a espera da efetivação. Isto não pode acontecer”, disse.

Os policiais pedem ainda a retirada dos presos de dentro das delegacias. “Isto é um problema sério, já que o agente não pode sair para investigar, porque tem que cumprir o papel de carcereiro. Há delegacias com mais presos que policiais, o que é um risco. O Governo do Estado precisa tomar uma atitude”, colocou Carlos Jorge.

De acordo com o presidente do Sindicato, o governo passado e a atual gestão deixaram de cumprir três datas-bases da categoria e ainda aprovaram o aumento de carga horária sem compensação salarial. “É outro ponto que também pretendemos discutir com o secretário”, finalizou Carlos Jorge.

Fonte - www.alagoas24horas.com.br // Luis Vilar

Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News