26/04/2024 03:25:25

21/07/2007 00:00:00

Saúde


Saúde

Sidney Tenório
Repórter
Em meio a lágrimas e protestos, 15 médicos da rede estadual de Saúde pediram exoneração de seus cargos, na manhã de ontem, na sede da Secretaria de Gestão Pública. A expectativa da categoria é de que na próxima sexta-feira pelo menos outros 500 profissionais que atuam nos setores de urgência e emergência dos hospitais do Estado também peçam demissão coletiva.
Antes de protocolar os pedidos de exoneração, os médicos ainda fizeram um último ato em frente à secretaria, na esperança de que representantes do governo acenassem com uma contraproposta que assegurasse os 50% de reajuste que vêm sendo exigido pela categoria.

Governo afirma que terceirizará serviços
Após protocolar as demissões, a categoria médica iniciou um novo trabalho que deve durar até a próxima sexta-feira: a captação de pedidos de exoneração de outros profissionais. A meta é que todos os quase 500 médicos dos setores de urgência e emergência da rede estadual de Saúde assinem os requerimentos.
Na próxima segunda-feira, os médicos fazem uma assembléia no refeitório da Coordenadoria de Emergência Armando Lages (Coemal), onde irão discutir os rumos do movimento e tentar sensibilizar os outros profissionais a pedir exoneração.

Fonte - Jornal Gazeta de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News