11/01/2018 18:21:41 Saúde

Vacina da dengue não deve ser tomada por todo mundo; entenda




O fabricante da vacina dengue, Dengvaxia, o laboratório Sanofi-Aventis, apresentou informações preliminares e ainda não conclusivas, que apontam que indivíduos podem desenvolver formas mais graves da doença, quando usam a vacina sem ter tido contato prévio com o vírus da dengue.

A possibilidade existe no caso de pessoas soronegativas (que nunca entraram em contato com o vírus) serem vacinadas e posteriormente serem expostas ao vírus da dengue, ou seja, após a picada de um mosquito infectado.

Colírio pode aumentar resistência a antibióticos; veja como prevenir

A vacina em si não desencadeia um quadro grave da doença nem induz ao aparecimento da doença de forma espontânea. Para isso, é necessário o contato posterior com o vírus da dengue por meio da picada de um mosquito infectado. Inicialmente, a bula da vacina será atualizada, enquanto a Anvisa avalia os dados completos dos estudos a serem apresentados.

Tomo a vacina ou espero?

Neste momento, e até que a avaliação seja concluída, a recomendação é que a vacina não seja tomada por pessoas soronegativas, ou seja, pessoas que nunca tiveram contato com o vírus da dengue. Esclarecemos que este risco não havia sido identificado nos estudos apresentados para o registro da vacina na população para a qual a vacina foi aprovada.

A Dengvaxia foi aprovada no Brasil em 28 de dezembro de 2015. A vacina não é oferecida pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Confira a Nota Informativa sobre a Vacina da Dengue Sanofi

Antes do registro, a vacina foi estudada em mais de 40.000 pessoas em todo o mundo. Os ensaios clínicos seguiram os padrões estabelecidos por guias internacionais como “Guidelines for theclinicalevaluationof dengue vaccines in endemicareas” da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Atualmente a vacina da Sanofi é a única aprovada no Brasil. O produto é indicado para imunização contra os 4 (quatro) subtipos do vírus da dengue. Para as pessoas que já tiveram dengue, o benefício do uso da vacina permanece favorável. Com informações da Anvisa.


NOTÍCIAS RELACIONADAS


Ilustração de Anemia
15/01/2018 08:07:08 Saúde
Ciência avança no tratamento da Talassemia, (anemia crônica) doença hematológica hereditária

Atlanta, Georgia (EUA) — Em seis meses de vida, o bebê começa a sofrer anemia crônica, problemas de crescimento e coloração amarelada na pele. São sinais fortes da talassemia, uma doença hereditária causada pela produção anormal de h...



Ilustração
14/01/2018 14:15:01 Saúde
Por excesso e por defeito: como avaliar os níveis de açúcar no sangue

Quando se fala em níveis de açúcar no sangue, quase sempre se pensa em valores excessivos e no impacto que isso tem para doenças como a diabetes. Mas se os níveis elevados podem ser uma dor de cabeça, os níveis baixos podem trazer igualmente a...



Ilustração
13/01/2018 07:59:58 Saúde
O que é o estresse tóxico - e como ele pode afetar a saúde e o desenvolvimento das crianças

Aprender a lidar com as dificuldades da vida faz parte do nosso desenvolvimento, mas é preciso tomar alguns cuidados com as soluções adotadas, especialmente no caso das crianças. O estresse é uma resposta fisiológica a uma situação adversa. ...



Ilustração
11/01/2018 09:26:14 Saúde
5 formas de incluir mais proteína nas sobremesas

Quando pensamos em sobremesas, pensamos quase sempre em doces cheios de açúcar e super calóricos. Mas, as sobremesas podem ser também amigas da dieta, especialmente se forem compostas por bons níveis de proteína. Mas, como adicionar mais prote...



16/01/2018
Visitas: 68164412
Visitas De Hoje: 4852


ENQUETE

De 0 a 5 que nota você dá a atual administração municipio
Total de votos: 1022


Tribuna União 2007 - 2018
© Copyrigth - atribunadeuniao@gmail.com