03/01/2018 12:52:19 Geral

Detran de Alagoas suspende o envio de "amarelinhas" pelos Correios




Gazetaweb - O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) decidiu suspender, a partir deste ano, o envio das chamadas "amarelinhas" pelos Correios. Os condutores devem ficar atentos ao calendário de pagamento divulgado pelo órgão e emitir as guias pela internet ou retirá-las em postos fixos nas centrais "Já".

De acordo com Sérgio Adriano, chefe de Controle de Veículos do Detran, a medida deve gerar uma economia aproximada de R$ 1 milhão por ano. Um dos motivos que levaram o órgão a adotar as guias eletrônicas é o fato de que metade dos contribuintes não utilizam os documentos enviados para efetuar o pagamento.

"Nós percebemos que cerca de 50% dos condutores já buscam a guia em postos fixos ou imprimem o documento pela internet. Paralelo a isso, o site do Detran foi completamente revitalizado para facilitar o acesso e a impressão das guias. Nós apenas vamos deixar de enviar pelos Correios", explica Sérgio Adriano.

A "amarelinha" concentra o licenciamento, o seguro DPVAT e eventuais infrações que o condutor tenha cometido ao longo do ano. Além dessa guia, os motoristas tem que pagar a guia de IPVA [Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores], que é vinculado à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

A mudança, no entanto, não poderá ser utilizada pelos consumidores como desculpa para o não pagamento da guia. Conforme o chefe de Controle de Veículos do Detran, uma ampla campanha deverá informar aos condutores os prazos de vencimento do licenciamento, de acordo com o final das placas de cada veículo.

"É importante ficar atento para não correr o risco de perder o prazo. Tudo será divulgado na mídia, para que todos saibam até quando devem efetuar o pagamento. A dinâmica seguirá a mesma, levando em consideração o final das placas", acrescenta Sérgio Adriano.


NOTÍCIAS RELACIONADAS


Ilustração
15/01/2018 08:15:09 Geral
Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje

Avanço da febre amarela Informe divulgado no último fim de semana pela Organização Panamericana de Saúde (Opas), braço regional da Organização Mundial da Saúde (OMS), destaca o crescimento da febre amarela no Brasil, alerta para o risc...



Presidente Temer
11/01/2018 09:28:16 Geral
A saúde de Temer e avanço de febre amarela são destaques na Agência do Dia hoje

Posse de ministra segue suspensa O juiz federal Vladimir Vitovsky negou na noite de quarta-feira (10) pedido da Advocacia-Geral da União e da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) para rever a ordem que proíbe Cristiane de tomar posse co...



Ministra Carmem Lucia
08/01/2018 08:26:15 Geral
Imposto de Renda e Carmem Lucia são os destaques da Agenda do Dia

Polícia de GO busca presos fugitivos A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária em Goiás informou, em nota, que a polícia está em busca dos dez presos que fugiram do Centro de Inserção Social, em Luziânia, no entorno do Distrito Fede...



Ilustração
07/01/2018 09:35:12 Geral
As 6 eleições presidenciais que podem mudar radicalmente o mapa político da América Latina em 2018

BBC Brasil - O ano eleitoral será agitado não só no Brasil, mas em outros países da América Latina, onde cidadãos de ao menos seis países irão às urnas para escolher seu próximo presidente. A primeira votação será em fevereiro, na Costa...



16/01/2018
Visitas: 68164717
Visitas De Hoje: 5158


ENQUETE

De 0 a 5 que nota você dá a atual administração municipio
Total de votos: 1024


Tribuna União 2007 - 2018
© Copyrigth - atribunadeuniao@gmail.com