29/03/2024 06:19:33

Justiça
28/12/2017 08:51:59

Justiça concede habeas corpus a ex-prefeito de Palestina, Junior Alcântara


Justiça concede habeas corpus a ex-prefeito de Palestina, Junior Alcântara
Ex-prefeito ganho liberdade mas vigiada

Alagoas na Net - Acusado de ser o mandante da morte do seu caseiro, o ex-prefeito de Palestina, Júnior Alcântara, teve um pedido de Habeas Corpus concedido nesta quarta-feira (27) pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas, Celyrio Adamastor Tenório. Esse foi o segundo feito pela defesa nesta semana, desde sua prisão.

Segundo informações do site Gazetaweb, o advogado do ex-gestor, Fábio Ferrário, disse que a polícia não apresentou “qualquer fundamento para a prisão”. O desembargador decidiu trocar a prisão pela aplicação de medidas cautelares, como monitoramento eletrônico e comparecimento periódico na vara de origem.

O advogado alegou ainda que Alcântara “ostenta condições pessoais favoráveis, tendo em vista sua primariedade, o que o faz merecer aguardar em liberdade a tramitação do feito originário”.

O caso

Em coletiva à imprensa, realizada nessa terça-feira (26), a Polícia Civil informou que Júnior Alcântara é responsável pela morte do caseiro Zenóbio Gomes Feitosa, ocorrida na Fazenda do prefeito, na cidade de Pão de Açúcar.

A morte do trabalhador também envolveria o vereador Luciano Lucena e outras três pessoas. A motivação seria encobrir o desaparecimento de documentos que provariam desvios praticados à frente da Prefeitura de Palestina.

Da Redação com Gazetaweb

 

 

 

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News