26/04/2024 14:34:16

Mundo
10/12/2017 10:04:05

Jerusalém: Coreia do Norte chama Trump de "doente mental senil"


Jerusalém: Coreia do Norte chama Trump de
Presidente Trump

MSN - "Considerando o fato de que o doente mental senil pediu abertamente a destruição na ONU de um Estado soberano, este ato não é surpreendente", afirma a agência estatal KCNA, referindo-se ao anúncio de Trump sobre o reconhecimento de Jerusalém como a capital de Israel.

A Coreia do Norte também entoa o coro às críticas da comunidade internacional à decisão do governo americano. Citando um porta-voz norte-coreano do ministério das Relações Exteriores, Pyongyang classifica de "ato malvado" o anúncio feito quarta-feira (6) por Trump. 

No mesmo comunicado citado pela agência KCNA, o regime norte-coreano "condena com força" a decisão de Washington sobre Jerusalém e expressa "seu firme apoio e solidariedade aos palestinos e aos árabes que lutam por seus legítimos direitos".

"Desequilibrado mental incurável"

As trocas de ameaças e insultos entre Trump e o ditador norte-coreano Kim Jong-Un se acenturam nas últimas semanas, depois que Pyongyang comemorou um lançamento de um míssil balístico que teria potencial para atingir qualquer cidade americana. No entanto, essa não é a primeira vez que o regime norte-coreano duvida das capacidades mentais do presidente americano. 

No início de novembro, Pyongyang afirmou que Trump, é um "desequilibrado mental incurável". O ataque veio alguns dias antes de Trump começar sua visita à Ásia. Kim também criticou a "retórica belicosa e irresponsável" de Trump, dizendo que o presidente "precisa absolutamente de medicamentos para cuidar de suas desordens psicológicas".

Dias depois, durante sua viagem pela Ásia, o presidente americano afirmou que o tempo da "paciência estratégica com a Coreia do Norte acabou". O republicano também disse que "nenhum ditador deve subestimar" os Estados Unidos. 

Algumas horas antes, em uma entrevista a um canal de televisão, Trump não descartou um encontro com Kim Jong-Un. "Estaria disposto a fazer isto, mas veremos para onde isto vai dar. Acho que é muito cedo", declarou. 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News