28/03/2024 22:44:05

Geral
09/12/2017 13:28:11

'Espero que o PT seja cassado', diz Bolsonaro sobre doação de ditador


'Espero que o PT seja cassado', diz Bolsonaro sobre doação de ditador
Pré candidato a Presidncia Jair Bolsonaro

O deputado federal Jair Bolsonaro, pré-candidato à Presidência da República, se pronunciou, nesta sexta-feira (8), sobre a informações de que o ex-presidente Lula teria recebido um milhão de dólares do ditador líbio Muammar Kadafi.

A denúncia foi feita pelo ex-ministro Antonio Palocci, em proposta de delação premiada entregue ao Ministério Público Federal. Ele está preso desde 2016 e foi condenado a 12 anos por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, na operação Lava Jato.

Bolsonaro usa o vídeo de um discurso que fez, na Câmara dos Deputados, em 2011, para afirmar que já havia abordado o assunto. No material compartilhado no Facebook, o presidenciável se refere ao depoimento do líder indígena Mário Marcos Terena, na 11ª Reunião Extraordinária da Comissão de Direitos Humanos, em abril de 2008.

FHC: 'Lava Jato destampou o caldeirão e as pessoas sentem o mau cheiro'

"Eu como líder indígena, do movimento indígena, cheguei duas horas antes no aeroporto, para observar os passos do Lula, porque ele (Kadafi) era um homem perigoso para a segurança nacional. Eu fui com o Lula falar com um homem chamado Muammar Kadafi", diz trecho do depoimento de Terena, citando uma viagem que fez à Àfrica, a fim de buscar dinheiro para PT. O relato foi lido pelo deputado na tribuna da Câmara.

Na publicação de hoje, Bolsonaro aproveita para pedir o fim do PT. "Espero, agora, que o registro do PT venha a ser cassado", escreveu.

De acordo com a lei eleitoral brasileira, é proibida a entrada de dinheiro com “procedência estrangeira”, o que pode, segundo o site O Antagonista, levar à cassação da legenda.

 

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News