24/04/2024 22:35:18

Polícia
09/12/2017 06:24:41

Deodorense é encontrado morto dentro de cela do Presídio de Segurança Máxima


Deodorense é encontrado morto dentro de cela do Presídio de Segurança Máxima
Presidio de Segurança Máxima em Maceió

 

Real Deodorense - Um reeducando, preso em Marechal Deodoro e identificado como Ascânio Trindade da Silva, de 28 anos, foi encontrado morto, no fim da manhã desta quinta-feira, 07, dentro de uma cela da Penitenciária de Segurança Máxima.

Segundo informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), o corpo – que foi encontrado dentro da cela do módulo A do presídio - aparentemente não apresentava perfurações e nem hematomas.

Contudo, o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), Kleyton Anderson, informou a reportagem que o reeducando, possivelmente, foi vítima de espancamento. Ele teria quebrado a costela e morrido em decorrência de uma hemorragia interna.

O sindicalista contou ainda que as câmeras do presídio capturaram as imagens de um grupo de presos junto conversando e depois seguindo em direção à vítima. As imagens do suposto espancamento não foi registrada pelo fato dos presos modificarem o ângulo das câmeras antes das agressões.

Veja: Operação Cavalo de Tróia é deflagrara em Marechal Deodoro

Após o caso, os presos chamaram os agentes penitenciários alegando que Ascânio Trindade estava passando mal. Ele recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A Seris disse à equipe de reportagem que as causas da morte não foram identificadas até o momento e que só serão esclarecidas após a conclusão do laudo do Instituto de Criminalística. Os peritos já estiveram no local e realizaram os levantamentos sobre o caso. Após a perícia, o corpo foi recolhido ao Instituto de Medicina Legal (IML).

A Seris abriu um procedimento administrativo Disciplinar ( PAD) para apurar as circunstâncias da morte. O Poder Judiciário e a Polícia Civil também foram informados sobre o fato. 

 

 

 

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News