05/12/2017 12:48:46 Alagoas

Sindapen ameaça suspender visitas no sistema prisional




Já é Notícia - Os agentes penitenciários de Alagoas ameaçam suspender as visitas a reeducandos ainda nesta semana, devido o não cumprimento de um acordo firmado entre a categoria e o Governo do Estado de enviar o Plano de Cargos e Carreiras (PCC) da Categoria para apreciação da Assembleia Legislativa.

De acordo com uma nota encaminhada à imprensa, o Plano de Cargos e Carreiras da categoria, teria sido discutido com a Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Seplag), e o secretário Fábricio Marques teria dado prazo, até o dia 30 de novembro, que chegou a ser prorrogado até ontem, para enviar o documento para apreciação do Poder Legislativo, o que não teria sido cumprido.

A categoria encaminhou ainda uma cópia da ata de reunião de membros do sindicato com o secretário, onde uma série de pontos havia sido acordados, confira:

Os agentes penitenciários de Alagoas ameaçam suspender as visitas a reeducandos ainda nesta semana, devido o não cumprimento de um acordo firmado entre a categoria e o Governo do Estado de enviar o Plano de Cargos e Carreiras (PCC) da Categoria para apreciação da Assembleia Legislativa.

De acordo com uma nota encaminhada à imprensa, o Plano de Cargos e Carreiras da categoria, teria sido discutido com a Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Seplag), e o secretário Fábricio Marques teria dado prazo, até o dia 30 de novembro, que chegou a ser prorrogado até ontem, para enviar o documento para apreciação do Poder Legislativo, o que não teria sido cumprido.

A categoria encaminhou ainda uma cópia da ata de reunião de membros do sindicato com o secretário, onde uma série de pontos havia sido acordados.

"O secretário pediu mais tempo, e os agentes prolongaram a espera até o dia 04 de dezembro. Mais uma vez, o acordo assinado em ata não foi cumprido. Não é só a nossa categoria que foi desrespeitada; é a segurança da sociedade alagoana que foi novamente tratada com descaso", afirmou o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Kleyton Anderson. Ainda de acordo com a nota, a categoria deverá seguir com uma operação padrão por tempo indeterminado, mantendo apenas serviços essenciais dentro do sistema prisional.

"Não haverá greve, mas só vamos manter os serviços essenciais, serviços que pudermos realizar dentro da segurança e da legalidade. Não somos super-heróis, somos pais e mães de família. Merecemos respeito" disse Petrônio Ferreira, vice-presidente do sindicato.

O TNH1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Seplag para que a Secretaria pudesse se posicionar a respeito. Por telefone a assessoria informou que deverá encaminha uma nota, por e-mail, ainda na manhã desta terça-feira com a posição da Secretaria, mas ressaltou que a Mesa de Negociação é o canal de comunicação com o Sindapen e que o diálogo está sempre aberto.

 

 

 

 


NOTÍCIAS RELACIONADAS


Ilustração
04/01/2018 13:13:55 Alagoas
Saúde contempla 70 municípios de Alagoas com recursos; União fica de fora

Todo Segundo (Roberto Gonçalves) - Setenta municípios alagoanos serão contemplados com a verba, que foi anunciada pelo ministro alagoano, Marx Beltrão, no valor de mais de R$ 4 milhões de reais destinados a área da saúde. O investimento vai pr...



Governador promete 'Hospital da Mata'
03/01/2018 08:21:49 Alagoas
Estado conclui em janeiro licitação do Hospital Regional da Zona da Mata

Texto de Petrônio Viana O Governo de Alagoas encerra no mês de janeiro o processo licitatório para construção de mais um hospital de grande porte. O anúncio foi feito neste sábado (30), pelo governador Renan Filho, durante a cerimônia de lan...



Ilustrração
15/12/2017 20:05:10 Alagoas
Agentes mantêm paralisação e vistas no sistema prisional seguem suspensas

Gazetaweb - As visitas de familiares e de advogados aos presos do sistema prisional de Alagoas devem continuar suspensas neste final de semana. A informação foi dada pelo presidente do Sindicado dos Agentes Penitenciários (Sindapen), Kleyton Ander...



Cristóvão Rodrigues
12/12/2017 07:36:45 Alagoas
"Precisamos de um desfecho, estamos exaustos", desabafa filho de agropecuarista desaparecido há 4 meses

Cada Minuto - Uma nova operação para localizar o agropecuarista Cristóvão Rodrigues, desaparecido em agosto deste ano, será iniciada nesta terça-feira (12), no estado de Pernambuco. Policiais, bombeiros e mergulhadores dos dois estados ajudarã...



16/01/2018
Visitas: 68164692
Visitas De Hoje: 5133


ENQUETE

De 0 a 5 que nota você dá a atual administração municipio
Total de votos: 1024


Tribuna União 2007 - 2018
© Copyrigth - atribunadeuniao@gmail.com