29/03/2024 04:44:59

Polícia
05/12/2017 09:52:28

PF cumpre mandados contra suspeitos de desvio de recursos e lavagem de dinheiro


PF cumpre mandados contra suspeitos de desvio de recursos e lavagem de dinheiro
Ilustração

A Polícia Federal (PF) cumpre mandados de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (5), em diversos pontos de Maceió, contra suspeitos de integrar uma organização criminosa que atuava em Marechal Deodoro. Além da PF, servidores da Receita Federal participam da ação.

Chamada de Operação Kali, a ação tem como alvo uma suposta organização criminosa envolvida em desvio de recursos público, corrupções ativa e passiva e lavagem de dinheiro em Alagoas, Pernambuco e Maranhão.

Foram empregados 110 policiais federais e equipes da Receita Federal para cumprimento de 25 mandados de busca e apreensão, ordens de sequestro de bens e bloqueios de contas e veículos, expedidos pela 2ª Vara Federal de Alagoas.

A investigação é um desdobramento da Operação Astaroth, deflagrada em julho de 2017 que desvelou um grande esquema de desvio de recursos públicos da Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro, ocorrido entre os anos de 2009 e 2016.

O nome "Kali" é uma alusão à deusa hindu que é considerada a destruidora da maldade e ceifadora de demônios. Gazetaweb

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News