28/03/2024 10:55:58

Justiça
04/12/2017 08:34:56

Começa nesta segunda julgamento de acusado de matar capitão da PM


Começa nesta segunda julgamento de acusado de matar capitão da PM
Capitão Rodrigues

Cada Minuto - A movimentação de familiares começou bem cedo nesta segunda-feira (04) na sede do Fórum do Barro Duro para acompanhar o julgamento de Agnaldo Lopes de Vasconcelos, acusado de matar o capitão da Polícia Militar Rodrigo Moreira Rodrigues, em abril de 2016. O julgamento será conduzido pelo magistrado Anderson Passos, no Fórum da Capital.

A expectativa é muito grande por ambas as famílias – acusado e vítima – já que o crime ocorreu há mais de um ano e meio. De acordo com o processo, no dia 9 de abril de 2016, no bairro Santa Amélia, no Conjunto Jardim Petrópolis II, em Maceió, a Polícia Militar realizou uma operação de busca a um celular quando bateu à porta de Agnaldo Vasconcelos, pois o rastreamento via GPS indicava que o aparelho poderia estar naquela residência. Posteriormente, foi constatado que o celular estava, na realidade, em uma casa próxima.

Agnaldo não abriu a porta, e quando o capitão Rodrigues tentou pular muro, foi atingido por disparos efetuados pelo morador. A defesa afirma que os policiais não se identificaram corretamente e que o réu agiu em legítima defesa. A acusação sustenta que o réu sabia que se tratava de policiais. O réu foi preso no dia seguinte e está custodiado desde então.

O caso

O capitão Rodrigo Rodrigues foi morto durante uma operação para tentar recuperar um celular roubado no bairro do Poço. Ele foi alvejado por um tiro quando tentou abordar a residência de Agnaldo Lopes, situada no condomínio Jardim Petrópolis.

Segundo a versão da Polícia Militar, Rodrigo teria se identificado como militar ao bater no portão antes de subir o muro para entrar na residência. Agnaldo teria disparado contra o militar, que ainda foi socorrido, mas morreu.

Agnaldo foi preso no Sistema Prisional e teve a prisão preventiva mantida por decisão da Justiça. Ele foi autuado pelos crimes de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo.

 

 

 

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News