25/04/2024 03:08:47

Alagoas Violência
02/12/2017 08:20:15

Alagoas é o 5º estado que mais mata gays no país


Alagoas é o 5º estado que mais mata gays no país
Ilustração

Extra Alagoas - Não é novidade os diversos casos de crime brutal contra a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) em Alagoas. Na  tarde desta sexta-feira, 1, dados do Grupo Gay da Bahia (GGB), responsável pelo levantamento destes dados, mostraram que o estado é o quinto que mais mata gays no país e o terceiro do Nordeste.

As informações foram repassadas pelo vice-presidente do Conselho Municipal de Direitos e Cidadania LGBT, Roberto Silva, durante uma reunião dos Direitos Humanos no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió. 

Nildo Correia, presidente do Grupo Gay de Alagoas, afirma que é necessário mais atenção para casos contra a comunidade. Ele afirma que todos os assassinatos do país estão sendo catalogados.

“Desde 2016, o grupo LGBT está catalogando todos os assassinatos, independente de ser homofóbico, transfóbico ou crime passional, todos os assassinatos à comunidade de todo o país estão sendo catalogados com o objetivo de ver mesmo a gravidade da violência e tentar melhorar essa problemática”.

De acordo com a pesquisa até julho deste ano, foram registrados 11 casos, sendo seis casos de transfobia (dois travestis e quatro gays).

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News