13/12/2018 11:05:49

Alagoas
30/11/2017 12:25:56

Corpo de Bombeiros comemora 70 anos em Alagoas


Corpo de Bombeiros comemora 70 anos em Alagoas
Bombeiros comemoram 70 anos de atuação no estado

Militares do Corpo de Bombeiros de Alagoas comemoraram, nesta quarta-feira (29), os 70 anos de existência. Com homenagens, promoções, concessão da Medalha do Mérito Bombeiro Militar e a entrega da Medalha de Aplicação e Estudo D. Pedro II a bombeiros militares, a celebração foi realizada no Quartel do Comando Geral, localizado no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.

O Comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Adriano Amaral da Silva, falou do orgulho em exercer o cargo de Comandante-geral. "É motivo de grande satisfação como autoridade estar a frente desta nobre instituição durante esta comemoração de 70 anos. Foram muitos desafios enfrentados até  aqui, mas incomparáveis aos momentos de alegrias, realizações e conquistas". 

Sobre os trabalhos do Corpo de Bombeiros, o comandante diz que "a missão é árdua. Trabalhamos diuturnamente com o propósito de zelar pela vida e a segurança de toda a sociedade. Não importa o dia, a hora ou motivo, estamos sempre prontos a socorrer e assistir àqueles que mais necessitam", concluiu. 

Na solenidade, 35 autoridades civis e militares receberam a Medalha de Mérito Bombeiro Militar. Já a Medalha de Aplicação e Estudo Dom Pedro II foi entregue a 11 bombeiros militares da corporação. Cerca de 30 oficiais militares receberam promoção de cargo na cerimônia.

O tenente da Polícia Militar Uriel Delgado, que foi premiado com a Medalha de Mérito Bombeiro Militar, falou da emoção de ter esse reconhecimento. "É uma emoção enorme viver esse momento. Tenho grande satisfação em poder trabalhar e contribuir para a grandiosidade desta instituição".

Além dos bombeiros militares, oficiais da marinha, aeronáutica, parlamentares alagoanos e familiares dos homenageados estiveram presentes na solenidade. O final da cerimônia de entrega de medalhas foi marcado por uma marcha dos oficiais pelo pátio da sede do quartel e contou a banda de música do Corpo de Bombeiros. 

Informações Gazetaweb

Galeria




Enquete
Você acha que o Concurso Público honesto para a Prefeitura de União resolveria o atraso no salário dos servidores do município?
Total de votos: 36
Google News