29/03/2024 05:14:17

Esportes
26/11/2017 12:20:51

CRB perde por 1x0 para o América-MG e encerra a Série B na 15ª colocação


CRB perde por 1x0 para o América-MG e encerra a Série B na 15ª colocação
Lance do jogo

Gazetaweb - O CRB se despediu, na tarde deste sábado (25), da Série B do Campeonato Brasileiro e da temporada 2017. No Estádio Independência, em Belo Horizonte, o Galo até fez um bom primeiro tempo, anulando as investidas do América-MG, mas não conseguiu resistir à pressão dos donos da casa no final e perdeu por 1x0, resultado que confirmou o título da competição para o adversário.

 

Com a derrota pelo placar mínimo, o representante alagoano estacionou nos 45 pontos, sendo ultrapassado pelo Goiás, que empatou na rodada e se igualou ao 15º colocado CRB, superando o Galo apenas no saldo de gols. 

O América, por sua vez, foi a 73 pontos - dois a mais que o vice-líder Internacional, que venceu o Guarani no Beira-Rio, mas só chegou a 71 - e levantou a taça de campeão.

O jogo

 

O CRB teve o retorno do zagueiro Flávio Boaventura e do volante Olívio, recuperados de lesão. Além deles, o também zagueiro Adalberto foi outra novidade, após cumprir suspensão na derrota por 1x0 diante do Paraná. E quando a bola rolou no Independência, o torcedor americano viu um Galo aguerrido, disposto a complicar a vida do Coelho, que precisava de uma vitória simples para celebrar mais um título.

 

E a primeira chance real de gol foi do CRB, aos 20 minutos, quando Diego cobrou falta e mandou na segunda trave. Nas costas da zaga, Boaventura tentou o cabeceio à queima roupa, mas o goleiro Fernando espalmou para a linha de fundo. A reação, porém, veio um minuto depois, com Ernandes chutando forte da entrada da área e vendo a redonda passar perto do travessão.

 

Já aos 42, o técnico Mazola Júnior perdeu Zé Carlos, lesionado, e se viu obrigado a processar sua primeira substituição, optando pelo também atacante Neto Baiano. Já no final do primeiro tempo, o América pressionou e teve três chances de abrir o placar: numa delas, aos 46, Ruy soltou uma bomba e acertou o travessão do goleiro Edson Kölln.

No segundo tempo, o CRB acabou envolvido pelo rival, apesar de quase ter marcado aos nove minutos, quando Neto se antecipou ao goleiro e tocou para o gol vazio, mas o zagueiro Messias fez o corte praticamente em cima da linha. 

 

Após esta chance, o América voltou a dominar as ações e acabou premiado aos 20 minutos. Ruy cobrou escanteio pela direita e mandou no segundo pau, onde o zagueiro Rafael Lima tocou com a coxa direita, acertando o canto direito do goleiro, após desvio de Boaventura no primeiro pau: 1x0.

 

Já aos 23, Mazola resolveu trocar o lateral Marcos Martins pelo atacante Marion, além do volante Rodrigo Souza - que deixou o campo irritado - pelo meia Tony, ex-jogador do América. Aos 27, o Coelho voltou a acertar a trave com Norberto, enquanto o CRB respondeu aos 32, quando Tony dominou na entrada da área e soltou uma bomba, obrigando o goleiro Fernando a fazer uma grande defesa.

 

No mais, só deu América, que manteve o jogo sob controle, tendo ao menos três chances de ampliar a vantagem. Numa delas, já aos 44, Bill cruzou da direita e Messias chutou de primeira, acertando o ângulo superior direito do goleiro Edson. O lateral Edson Ratinho, em cima da linha, salvou o CRB desviando de cabeça.

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News