28/03/2024 06:35:05

Especiais
21/11/2017 12:53:47

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje


Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje
Presidente Michel Temer

As quentes do dia

Temer faz articulação para concorrer à reeleição. Segundo o jornal Valor Econômico, aliados do presidente estariam articulando no Congresso uma aliança para as eleições de 2018.

BC garante sigilo a informações de infratores que aceitarem colaborar.Sigilo da maioria das informações fornecidas pelas instituições financeiras poderá durar até cinco anos.

Senado ameaça votar Reforma da Previdência em março. Segundo a coluna do Estadão, o presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE) afirmou a aliados que não deve votar a reforma a toque de caixa.

Merkel sinaliza novas eleições na Alemanha. Após fracassar nas negociações para uma coalizão de governo, a chanceler alemã apontou que o país pode passar por um novo processo eleitoral.

Política e mundo

Brasil abre 76.599 vagas, melhor dado para outubro em 4 anos. No acumulado dos dez primeiros meses de 2017, foram abertas 302.189 vagas com carteira assinada, apontou o Caged.

Ministro espera 2 milhões de empregos com reforma trabalhista. Para o ministro do Trabalho, esse número de pessoas está atualmente na informalidade e, com as mudanças na legislação, passarão a ter empregos formais.

Toffoli suspende depoimento de Pelella à CPMI da JBS. Pelella foi chefe de gabinete e braço direito do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot.

Posse de novo ministro das Cidades deve ser na quarta. A escolha de Baldy no lugar do tucano Bruno Araújo, que pediu demissão na semana passada, tem sido destacada por interlocutores do presidente como uma escolha que ajuda a organizar parte da base.

Maia diz que reforma da Previdência é a salvação do Brasil. De acordo com o deputado, o sistema previdenciário atual é injusto, porque penaliza os mais pobres.

Yellen deixará conselho do Fed quando Powell tomar posse. O mandato de Yellen como chair termina em fevereiro, mas ela tecnicamente poderia continuar servindo como um governadora do Fed até 2024. – MSN



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News