25/04/2024 21:46:15

Saúde
21/11/2017 12:49:44

4 bons motivos para os diabéticos se renderem ao pão integral


4 bons motivos para os diabéticos se renderem ao pão integral
Ilustração

Notícias ao Minuto – A partir do momento que ocorre o diagnóstivo de diabetes, a alimentação é uma das primeiras mudanças que devem ser feitas, pois o que comemos tem um duplo papel na doença - seja como potencial causa (diabetes tipo 2) ou como atenuante dos sintomas. Para uma boa parte dos diabéticos, a exclusão do pão é uma das primeiras medidas, contudo, este tradicional alimento pode continuar a existir no plano alimentar dos diabéticos, desde, claro, que se faça escolhas mais certas.

13 alimentos com mais potássio do que a banana

A não ser que haja recomendação médica contrária, o pão integral pode e deve continuar fazendo parte da alimentação de quem tem diabetes por quatro motivos, segundo o Deporte y Vida do jornal espanhol As.

Em primeiro lugar, o pão integral é um carboidrato complexo de absorção lenta, graças aos cereais presentes, o que, por si só, ajuda a controlar o índice glicêmico. Além disso, este tipo de pão consegue ainda 'travar' os picos de glicose, reduzindo assim a necessidade de insulina.

Ainda segundo a publicação, uma dieta que inclui alimentos integrais e ricos em cereais está associada a um menor risco de doenças crônicas e que o consumo diário de pão integral também promove uma alimentação saudável e variada, uma vez que trocar o pão 'branco' pelo 'integral' é uma das decisões mais difíceis para quem é acostumado com o bom e velho pão branco.

Porém, importa salientar que os benefícios do pão integral podem ser facilmente comprometidos quando a escolha do 'recheio' não é saudável, por isso, o melhor é consultar um médico nutricionista para saber qual a melhor forma de obter o máximo benefício deste alimento.

 

 

 

 

 

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News