28/03/2024 22:51:09

Alagoas Violência
17/11/2017 05:56:04

Sargento foi vítima de latrocínio após ser identificado por criminosos, diz SSP


 Sargento foi vítima de latrocínio após ser identificado por criminosos, diz SSP
Cupula da SSP concede entrevista coletiva

Cada Minuto - Após investigações, a cúpula da Segurança Pública informou em coletiva à imprensa, realizada na tarde desta quinta-feira, 16, que o Sargento da Polícia Militar, Célio Cícero Valdemar, de 50 anos, foi vítima de latrocínio. O militar foi visto pela última vez no dia 19 de outubro quando foi ao supermercado. Seu corpo foi encontrado cinco dias depois num canavial.

Segundo a polícia, o sargento teria sido abordado em uma borracharia na beira da estrada, em Messias, por Cleberson Silva de Souza (Binho), 22 anos, Elissandro Rufino

O bando que já era conhecido na região de São Luis do Quitunde e Flexeiras teria abordado o militar no intuito de  roubar o carro, a pistola, o celular, a carteira e outros pertences. Após descobrirem que  Célio era militar o mataram.

Segundo os delegados,  pelo laudo cadavérico  foi detectado que o sargento lutou durante o ocorrido.

Os presos

Três pessoas foram presas na terça-feira, dia 14 acusadas de participação no crime. Edvaldo Amâncio da Silva (Nó cego), 38 anos, estava com o celular do sargento. Cleberson Silva de Souza (Binho), 22 anos e Elissandro Rufino Medeiros (Brasa) 18 anos e um outro suspeito identificado como Welligton Jose da Silva (Leto), de 35 anos, entrou em confronto com a polícia e morreu no local.

O caso

O comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Passo de Camaragibe, sargento Célio Cícero Valdemar, de 50 anos, desapareceu na quinta-feira, dia 19 de outubro. Segundo familiares, o militar teria ido fazer compras em um supermercado atacadista na parte alta de Maceió quando foi visto pela última vez.

Célio estava dirigindo um veículo Volkswagen Gol G5, de cor preta e placa NLW-2572 e estava vestindo uma camisa social da cor vinho com listras verticais.

No dia 24 de outubro, o Instituto Médico Legal (IML) divulgou o resultado do exame de necropapiloscopia realizado no corpo encontrado naquela manhã, em um canavial situado entre os municípios de São Luiz de Quitunde e Flexeiras. De acordo com o laudo, foi confirmado que o cadáver era do sargento da Polícia Militar Célio Cicero Valdemar, de 50 anos.

A morte foi causada por disparos de arma de fogo e por instrumento contundente não identificado.

No mesmo dia, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou o carro de Célio Cícero Valdemar, carbonizado em um trecho da BR-101, no município de Rio Largo.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News