24/04/2024 03:05:02

Maceió
15/11/2017 19:57:23

Antigo prédio da PRF é demolido em Maceió para dar lugar a viaduto


Antigo prédio da PRF é demolido em Maceió para dar lugar a viaduto
Predio dará lugar a viaduto
Gazetaweb - prédio que pertencia à Polícia Rodoviária Federal (PRF) e que estava localizado na rotatória entre as rodovias BR-104 e 316, na parte alta da capital, foi demolido. O procedimento era necessário para preparar o terreno por onde será construído, futuramente, o chamado viaduto da PRF. 

Na manhã desta quarta-feira (15), alguns operários ainda trabalhavam na remoção dos entulhos. A próxima etapa é a montagem do canteiro de obras para, então, dar início à construção do empreendimento.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Transportes e Desenvolvimento Urbano (Setrand) informou que esta fase é somente de preparação para as próximas etapas, que incluem desapropriações de terrenos, bloqueios das vias e mudanças no trânsito para que as obras do viaduto comecem de fato.

Ainda conforme o órgão, o canteiro do empreendimento deve ser montado até a primeira quinzena de dezembro naquele local. 

O secretário de Transportes e Desenvolvimento Urbano, Mozart Amaral, já havia dito que o valor da obra, inicialmente R$ 91 milhões, durante a licitação, caiu para R$ 78 milhões. De acordo com ele, a previsão inicial é que o viaduto seja entregue à população em até 12 meses após o início das obras.  O governador Renan Filho disse que os recursos já estavam assegurados. 

A previsão da Setrand é empregar cerca de 150 trabalhadores para atuar durante a construção do viaduto na parta alta de Maceió. O obra é resultado de um convênio firmado entre o governo estadual e governo federal, por meio do DNIT/Ministério dos Transportes.  



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News