11/11/2017 08:43:49 Educação

Caneta preta e documento oficial com foto são obrigatórios para o Enem




Notícias ao Minuto - Caneta esferográfica de tinta preta e documento oficial com foto são os dois itens que não podem ser esquecidos pelos candidatos que vão fazer o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no próximo domingo (12). A caneta deve ser fabricada com material transparente e obrigatoriamente preta, porque outra cor de tinta impossibilita a leitura óptica do cartão de respostas.O documento pode ser a carteira de identidade, carteira de motorista, carteira de trabalho, carteira de reservista ou passaporte. A carteira de estudante não será aceita como documento oficial. Também não serão aceitas cópias, nem mesmo as autenticadas.

Se o candidato perdeu ou teve o documento roubado, deverá apresentar um boletim de ocorrência expedido por órgão policial há, no máximo, 90 dias do primeiro domingo de aplicação do Enem – dia 5 de novembro.

O cartão de comprovação de inscrição, que deve ser impresso na página do Enem, não é obrigatório, mas é recomendável levar para ter acesso mais fácil a dados como o local e a sala da prova. Quem precisar comprovar sua presença na prova, para apresentar no trabalho, por exemplo, deve levar a declaração de comparecimento impressa e colher a assinatura do coordenador no dia da prova. O formulário está disponível na Página do Participante.

Lanches são permitidos, mas os alimentos industrializados, como biscoitos, salgadinhos e iogurte precisam estar com as embalagens lacradas. Todos serão vistoriados antes do ingresso na sala.

Itens proibidos

Não é autorizado o uso de celular ou qualquer aparelho eletrônico durante as provas. Os aparelhos terão de ser colocados em um porta-objetos com lacre, que deverá ficar embaixo da cadeira até o fim das provas.

O candidato também não poderá usar lápis, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros, boné, chapéu, gorro e similares e portar armas de qualquer espécie, mesmo com documento de porte. Se estiver com um desses objetos, eles deverão ser colocados no porta-objetos. Com informações da Agência Brasil.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


Ilustração
19/11/2017 10:58:12 Educação
Exame de competências do ensino fundamental e médio é realizado este domingo

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2017 será realizado hoje (19) em 564 municípios. A prova tem o objetivo de marcar a conclusão dos ensinos fundamental e médio. Mais de 1,5 milhão de pessoas far...



Ilustração
17/11/2017 15:38:18 Educação
Cerca de 1,5 milhão farão provas do Encceja no próximo domingo

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2017 será aplicado no próximo domingo (19) para mais de 1,5 milhão de candidatos. A prova será feita por estudantes que não concluíram os estudos na idade corre...



Ilustração
17/11/2017 06:09:00 Educação
Gabarito oficial do Enem 2017 é divulgado

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou  o gabarito oficial das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, realizadas nos dias 5 e 12 de novembro.  Com o gabarito, os candidatos...



Ilustração
16/11/2017 12:41:30 Educação
Conheça 3 funções do Windows 10 que vão revolucionarão a sua sala de aula

Informações G1 - Você sabia que existe uma versão do Windows 10 criada exclusivamente para instituições de ensino? Nela, diversas ferramentas, configurações e funcionalidades foram criadas pensando no usuário dentro (e fora) d...



19/11/2017
Visitas: 67057081
Visitas De Hoje: 7267


ENQUETE

De 0 a 5 que nota você dá a atual administração municipio
Total de votos: 488


Tribuna União 2007 - 2017
© Copyrigth - atribunadeuniao@gmail.com