03/11/2017 06:14:35 Alagoas Violência

Alagoas registra o 18º assassinato de homossexual este ano




Já é Notícia - O assassinato de Genaldo dos Santos ocorrido durante a madrugada desta quinta-feira (02) revela uma realidade combatida há anos por homossexuais, travestis e transexs em Alagoas. Este é o 18º caso registrado somente este ano no estado e que está bem próximo de ultrapassar os números de 2016, quando foram registradas 21 mortes. No país já foram registrados 344 casos.

De acordo o presidente do Grupo Gay de Alagoas, Nildo Correia, os homossexuais, transsexuais e travestis vivem um momento de insegurança em Alagoas e que diversas reuniões foram realizadas na Secretaria de Segurança Pública (SSP), cobrando medidas de segurança.

"Infelizmente vivemos um momento de insegurança, quebra de direitos, e tudo isso contribui com esse desencadeamento da violência. Mas independente de ser mais um crime homofóbico ou não, o grupo Gay de Alagoas cobrará a elucidação do caso. Até a nossa última contagem, menos da metade teria sido solucionado", disse Nildo Correia.

Nildo reforçou o pedido que fez à Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), para a reativação do Grupo de Trabalho de Segurança Pública, que tem como objetivo monitorar os assassinatos - homofóbicos ou não - como também propor medidas de prevenção.

"Na oportunidade pedimos a ajuda da secretária Cláudia Simões, no sentido de reativar o GT. Ela mesma se prontificou em nos acompanhar até a SSP para cobrar ao secretário a reativação do GT", concluiu Nildo.

O CASO

Genaldo dos Santos foi assassinado com golpes de arma branca em um terreno próximo à casa em que morava. De acordo com informações repassadas por testemunhas, ele apresentava perfurações no pescoço.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. A polícia foi acionada, mas nenhum suspeito de ligação com o crime foi localizado.


NOTÍCIAS RELACIONADAS


Cupula da SSP concede entrevista coletiva
17/11/2017 05:56:04 Alagoas Violência
Sargento foi vítima de latrocínio após ser identificado por criminosos, diz SSP

Cada Minuto - Após investigações, a cúpula da Segurança Pública informou em coletiva à imprensa, realizada na tarde desta quinta-feira, 16, que o Sargento da Polícia Militar, Célio Cícero Valdemar, de 50 anos, foi vítima de latrocínio.&nb...



Manoel Acacio Junior secretário adjunto da Segurança Pública
10/11/2017 07:31:15 Alagoas Violência
Secretário diz que polícia já identificou suspeitos de assassinar vereador

7 Segundos - Cerca de 60 policiais foram enviados, nesta quinta-feira (09), ao município de Batalha para conter a onda de violência que se instaurou na pequena cidade da Bacia Leiteira alagoana. A ocupação da policia acontece após o assassinato ...



Local do crime de vereador
09/11/2017 23:29:19 Alagoas Violência
Secretário diz ter suspeitos de execução e anuncia ocupação em Batalha

Gazetaweb - Em entrevista coletiva no final da tarde desta quinta-feira (9), o secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública, Manoel Acácio Júnior, declarou que a polícia já tem suspeitos dos crimes que deixaram um morto e dois fe...



IML recolheu os corpos
01/11/2017 11:05:15 Alagoas Violência
Polícia registra mais dois assassinatos na região norte

Alagoas 24 Horas (Filipe Lima) - Dois homens foram assassinados nesta terça-feira (31) no município de Porto Calvo, na região norte de Alagoas. Ronaldo José da Silva, de 23 anos e Victor dos Santos, de 20 anos, foram ...



19/11/2017
Visitas: 67057425
Visitas De Hoje: 7611


ENQUETE

De 0 a 5 que nota você dá a atual administração municipio
Total de votos: 488


Tribuna União 2007 - 2017
© Copyrigth - atribunadeuniao@gmail.com