12/12/2018 13:26:05

Alagoas
01/11/2017 17:29:12

PF vai reintimar deputados para depoimentos


PF vai reintimar deputados para depoimentos

Gazetaweb - Um dia após terem sido intimados pela Polícia Federal (PF) para prestar depoimento no processo que investiga um esquema de desvio milionário na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), e não terem atendido à convocação, os deputados Edval Gaia (PSDB) e Severino Pessoa (PSC) também não compareceram à primeira sessão ordinária da semana. Somente no final da sessão, Edval Gaia chegou à ALE, mas evitou a imprensa e, ao ser abordado, entrou em um dos gabinetes parlamentares. Já Severino Pessoa não foi localizado no gabinete.

O superintendente da PF em Alagoas, delegado Bernardo Gonçalves, informou em entrevista à TV Gazeta que os parlamentares poderão ser conduzidos coercitivamente, já que não atenderam à intimação da polícia. 

Na noite de segunda-feira, Edval Gaia e Severino Pessoa, que estão no listão dos suspeitos da PF de integrar o esquema criminoso, deveriam ter comparecido à sede da PF, em Jaraguá, para se explicar sobre o suposto pagamento de salários a servidores ‘fantasmas’, mas eles não atenderam à convocação.

Segundo o superintendente Bernardo Gonçalves, os parlamentares serão novamente convocados e, caso não compareçam, será feito à Justiça um pedido de condução coercitiva.

“Haverá nova intimação para que compareçam à sede da Polícia Federal e se eles persistirem em não se apresentar para prestar os necessários esclarecimentos, haverá provavelmente uma condução coercitiva”, informou o superintendente. 

 



Enquete
Você acha que o Concurso Público honesto para a Prefeitura de União resolveria o atraso no salário dos servidores do município?
Total de votos: 33
Google News