27/04/2024 01:11:14

Alagoas
31/10/2017 11:44:41

Operação Zumbi dos Palmares zera homicídios em seis municípios da Zona da Mata


Operação Zumbi dos Palmares zera homicídios em seis municípios da Zona da Mata
Cel. Pantaleão comandante do 2º BPM

Alagoas 24 Horas - Equipes do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), coordenados pelo coronel Pantaleão, realizam desde a última sexta-feira (27) uma operação de saturação que percorre seis municípios da Zona da Mata (Murici, União dos Palmares, Branquinha, Santana do Mundaú, São José da Laje). Com isso, a ação conseguiu zerar o número de homicídios nessa região durante o último final de semana.

De acordo com o coronel, a ação tem por objetivo garantir uma maior presença da polícia nas ruas e atuar na prevenção de homicídios, roubos a transeuntes e tráfico de drogas. “Estamos lidando com roubos de rua também porque os smartphones se tornaram ‘moedas’ de troca do tráfico. O rapaz que está devendo rouba para poder pagar a dívida”, explica o coronel.

Até o momento, uma arma de fogo – do tipo garrucha – foi apreendida, além de 308 pedras de crack, 5 papelotes de maconha no bairro Vaquejada, em União dos Palmares. O batalhão comemora ainda o fato de ter conseguido zerar o número de homicídios nas localidades. “Durante o final de semana conseguimos zerar o número de homicídios nessa região”, diz o coronel.

Todos os seis municípios são considerados áreas de cobertura do batalhão e o patrulhamento segue por tempo indeterminado. A extensão das ações se amplia para a zona rural, com limite na fronteira de Pernambuco.

Período natalino

Com a proximidade do período natalino, o coronel reforça que a operação de saturação será ampliada também para as estradas. Uma ação que está sendo articulada com a Polícia Civil (PC) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) deve garantir a segurança dos populares ‘sacoleiros’, que transitam pelas rodovias na compra e venda de mercadorias até o final do mês.

Segundo o coronel, o número de roubos de mercadorias nas estradas acaba sendo ampliado e o batalhão quer diminuir esses números.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News