Viver Bem
25/10/2017 18:21:26

Cor vermelha não garante que carne esteja boa para consumo; entenda


Cor vermelha não garante que carne esteja boa para consumo; entenda
Ilustração

Notícias ao Minuto - Indispensável nas refeições dos brasileiros, a carne bovina é um item que ainda gera muitas dúvidas na hora da compra. Afinal, quais são os requisitos essenciais que devem ser avaliados nesse momento? O primeiro item é a procedência. Busque na embalagem o selo SIF que assegura que os produtos foram inspecionados pelos fiscais e agentes do Ministério da Agricultura, cumprindo as exigências de segurança alimentar. Dê preferência aos cortes embalados a vácuo, que são comercializados in natura – sem a adição de qualquer conservante. Verifique ainda as datas de produção evalidade.
+ 10 passos para reduzir os níveis de Cortisol naturalmente
E a cor? A cor vermelha não comprova que a carne está boa para consumo. Os cortes embalados a vácuo, por exemplo, ficam um pouco mais escuros pela falta de ar na embalagem, mas, uma vez aberta a embalagem, retomam ao aspecto normal.
Os supermercados e açougues também têm um papel importante no processo de qualidade da carne. Para verificar se o produto está armazenado corretamente, basta checar se a temperatura indicada na etiqueta interna está de acordo com a do termostato da gôndola.

 




Outras Notícias

Enquete
De 0 a 5 que nota você dá a atual administração município de União dos Palmares
Total de votos: 4644