19/04/2024 14:52:30

Mundo
21/10/2017 18:32:03

Coreia do Norte: 'Nossas armas nucleares estão apontadas aos EUA'


Coreia do Norte: 'Nossas armas nucleares estão apontadas aos EUA'
Ditador Norte Coreano

A Coreia do Norte possui armas nucleares e mísseis balísticos mas só irá usá-los no caso de ameaça, comunicou o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte. O desenvolvimento da situação em torno da península da Coreia "fortalece" a posição de Pyongyang de que "precisa de armas nucleares para repelir possíveis ataques", comunicou a diretora do departamento norte-coreano do Ministério das Relações Exteriores do país, Choe Son-hui, durante uma conferência sobre não proliferação de armamentos em Moscou.

A diplomata norte-coreana disse que seu país "quase alcançou um equilíbrio estratégico com os EUA" e possui armas e mísseis balísticos, mas apenas irá usá-los no caso de ameaça, informa o RT.

Além disso, Choe afirmou que "as armas nucleares da Coreia do Norte estão apontadas aos EUA" e que Pyongyang "não tenciona usá-las contra outros países".

Sem citar Trump, Obama e Bush criticam divisão na política dos EUA

Ela precisou que a Coreia do Norte exige que os EUA aceitem o estatuto nuclear da Coreia do Norte, porque o país não desistirá das armas nucleares, que "se destinam a proteger a nossa Pátria da constante ameaça nuclear dos EUA".

Ela sublinhou também que cada "ação provoca reação" falando sobre a promessa do líder norte-coreano Kim Jong-un de "responder com fogo ao fogo", ou seja, às ameaças de Washington. Com informações do Sputnik.

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News