26/04/2024 17:17:52

Alagoas
08/04/2017 16:37:51

Santana do Mundaú e Ibateguara ganham unidades do Juceal Expess


Santana do Mundaú e Ibateguara ganham unidades do Juceal Expess
Junta comercial se faz presente em mais 2 municipios alagoanos

A série de inaugurações da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) durante a sexta edição do Governo Presente foi finalizada beneficiando a população da região fronteiriça da região Norte, com o intuito de facilitar a abertura de empresas na região da Zona da Mata alagoana e de simplificar o trabalho de empresários de Pernambuco que queiram investir em Alagoas. Pensando nisso, foram inauguradas unidades do serviço Juceal Express em Santana do Mundaú e Ibateguara.

As ações foram realizadas nesta sexta-feira (07), durante o primeiro dia do Governo Presente. Com as unidades, estabelecidas graças a convênio entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a Juceal e as Prefeituras dos municípios, Alagoas passa a contar com 26 pontos descentralizados da Junta Comercial inaugurados para entrada de processos empresariais.

Durante a passagem por Santana do Mundaú, o presidente da Juceal, Carlos Araújo, garantiu a execução do serviço no município a fim de fomentar o desenvolvimento econômico da cidade. “Podem ter certeza que o que há de melhor no país em relação ao registro empresarial vai ser oferecido aqui. Há 24 meses, a Junta Comercial de Alagoas é considerado a melhor do país, e tudo relacionado ao registro poderá ser feito aqui, em Santana do Mundaú. Isso representa uma economia de tempo, uma economia de dinheiro para o empresário que queira investir”, ressaltou.

Para o prefeito do município, Artur Freitas, a vinda da Junta Comercial para Santana do Mundaú incentiva a descentralização dos serviços do Governo estadual para o interior, objetivo buscado com a realização do Governo Presente.

“É um dia de muita alegria e também de agradecimento. É com esse programa nunca visto em muitos anos que o Governo está contribuindo para o desenvolvimento da região e de Santana do Mundaú. O Governo é um grande parceiro e, com isso, conseguimos trazer a Junta Comercial para dentro da prefeitura e trazer mais facilidade para os comerciantes da nossa cidade”, pontuou.

O serviço Juceal Express em Santana do Mundaú será oferecido na Avenida Muniz Falcão, Centro da cidade, onde fica situada a sede da prefeitura.

Ibateguara
Durante a noite do primeiro dia de eventos do Governo Presente, a comitiva da Juceal finalizou as ações com a inauguração da unidade em Ibateguara. Situada há 110 km de Maceió e contando com 431 empresas com registro ativo, o município passa a contar com uma unidade para entrada de processos de abertura, alteração e baixa empresarial, além de servir como ponto de informações do Portal Facilita Alagoas.

Na oportunidade, o prefeito Geo Cruz citou a possibilidade de registro de novas empresas na cidade como benefício principal do Juceal Express: “Hoje o cidadão que tem o intuito de abrir uma empresa em Ibateguara não precisa ir a Maceió ou União dos Palmares para fazer seu processo, ele pode fazer tudo daqui. Esse benefício é uma obrigação da gente como gestores públicos, pensando em atender bem e tratar melhor nosso povo.”

Com as unidades do Juceal Express, os processos empresariais podem ser protocolados no interior do estado, onde a documentação é digitalizada e encaminha pela via on-line para os analistas. Após a análise do processo, a documentação chancelada é disponibilizada para o empresário no Portal Facilita Alagoas – interface de registro e legalização de negócios no estado.

Além de Santana do Mundaú e Ibateguara, a sexta edição do Governo Presente contou com inauguração de unidade em Murici. <> Já é Notícia //



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News