25/04/2024 06:05:04

Especial
25/03/2017 18:38:01

China e mais dois países retiram restrição a importação da carne brasileira


China e mais dois países retiram restrição a importação da carne brasileira
Ilustração

Trata-se de atestado categórico da solidez e qualidade do sistema sanitário brasileiro e uma vitória de nossa capacidade exportadora. Nos últimos dias o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Itamaraty e a rede de embaixadas do Brasil no exterior trabalharam incansavelmente para o êxito que se anuncia hoje", diz a nota assinada pelo ministro.

 

No comunicado também se afirma que o reinício das importações de carne brasileira pela China mostra "o espírito de mais confiança mútua entre os dois países e a disposição de dialogar com boa fé".

 

"Agradecemos o gesto de confiança da China, nosso parceiro estratégico, na credibilidade do sistema brasileiro", diz-se no final da nota.

 

Basta relembrar que após o recente rompimento da operação Carne Fraca, vários países importadores do produto brasileiro, tais como a China, a Coreia do Sul e a União Europeia, começaram a suspender temporariamente as compras.

 

A ação Carne Fraca, voltada contra a venda ilegal de carnes, tem na mira, principalmente, as grandes empresas JBS e BRF Brasil, que são acusadas de pagamento de propina e fiscalização irregular de frigoríficos.

 

A gigante BRF Brasil, por exemplo, controla tais marcas como Sadia e Perdigão. Já a JBS é a detentora de marcas como Friboi, Seara e Swift.

Em total, até hoje 33 funcionários já foram suspensos e 21 frigoríficos sujeitos a uma investigação.

 

As autoridades brasil

eiras, particularmente o Ministério da Agricultura, passaram os últimos dias fazendo todo o possível para negociar com seus parceiros econômicos e evitar o bloqueio das importações.

 

Sem dúvida, tal decisão de Pequim se pode considerar como um alívio para o governo do Brasil, pois a China é um dos maiores consumidores de carne produzida no país latino-americano. <> https://br.sputniknews.com/



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News