29/03/2024 11:14:29

Alagoas
23/03/2017 09:41:15

Operação da PF cumpre mandados União dos Palmares e São Miguel dos Campos


Operação da PF cumpre mandados União dos Palmares e São Miguel dos Campos
Ilustração

A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação, na manhã desta quinta-feira (23), nos municípios de São Miguel dos Campos e União dos Palmares, interior de Alagoas. Denominada “Buiú”, a ação tem o objetivo de combater um grupo criminoso envolvido em desvio de recursos públicos.

Os policiais cumprem 13 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de condução coercitiva, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Eles são cumpridos na Câmara Municipal, residências e endereços comerciais.

Segundo a PF, as investigações começaram há três meses por meio de dados levantados pela Delegacia de Combate à Corrupção, da Superintendência Regional, que apontaram a existência do grupo criminoso.

Com o aprofundamento das investigações, houve constatação de que um ex-vereador e sua esposa teriam utilizado terceiros, funcionários “fantasmas”, para desviar verbas da folha de pagamento da Câmara Municipal. A estimativa inicial é de um prejuízo de mais de R$ 500 mil aos cofres públicos.

As pessoas envolvidas seriam funcionários daquela Câmara e ligadas pessoas a empresas de familiares do casal investigado. Segundo a PF, os investigados responderão pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro.

O Ministério Público Estadual (MP-AL) informou que o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) auxiliou na operação dando suporte processual, emitindo parecer favorável aos mandados. <> G1-Al //



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News