26/04/2024 12:17:07

Solidariedade Humana
23/03/2017 09:11:28

Projeto Servos: servidores do TJ já podem entregar doações para abrigo de idosas


Projeto Servos: servidores do TJ já podem entregar doações para abrigo de idosas
TJ em Maceió

“Aqui é muito bom, não falta nada, a gente não pode reclamar de nada. Eles são muito trabalhadores. Não quero sair daqui não”. Dona Zenóbia Avelino da Silva não deixa margem a dúvidas sobre o tratamento que recebem as idosas que moram na Casa para Velhice Luíza de Marillac, em Maceió.

 

 Além de dispor de um local amplo e bem estruturado, o lar ministra medicamentos e fisioterapia, realiza eventos em datas comemorativas e leva as mulheres para passeios externos. “Em casa você tinha isso tudo?” indaga dona Zenóbia, em seu característico tom espirituoso, ao comentar sobre as refeições e lanches que são disponibilizados.

 

 Mas nada disso existiria se não fosse pela generosidade de pessoas comuns que doam os recursos necessários, como explica a coordenadora administrativa da Casa, Solange Leopoldino. E é por isso que ela ressalta o quão bem-vinda é a parceria com o projeto Servos (Servidores Voluntários Sociais), do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

 

“A iniciativa do Tribunal de Justiça é maravilhosa. Agradeço muito a vocês essa iniciativa. A gente precisa demais. Sejam quais forem as doações, é muito importante”, frisa a coordenadora Solange Leopoldino.

 

“Vivemos de doações, basicamente. Temos uma parte da aposentadoria delas, que fica na casa, o que não cobre as despesas nem da folha de pagamento, nem da medicação. A gente conta com a doação de pessoas que estão investidas em ajudar ao próximo, que entendem que o idoso precisa no final de seus dias ter uma boa qualidade de vida”, explica.

 

O que pode ser doado

 

Para participar do projeto, servidores do Judiciário podem ajudar entregando doações na Secretaria Especial da Presidência do TJ/AL, até o dia 4 de maio. Podem ser doadas fraldas geriátricas (tamanhos M, G ou GG), medicamentos, produtos de limpeza, adoçante, leite em pó, aveia em flocos, entre outros alimentos.

 

 A Casa é uma instituição filantrópica ligada à Igreja Católica, fundada em 1958, que recebe idosas a partir de 60 anos e atualmente abriga 36 mulheres. O lar aceita trabalho voluntário, e visitas de pessoas dispostas a dar atenção e conversar com as moradoras.

 

Informações sobre a campanha 

4009.3203 (Secretaria Especial do TJ), 3241.1565 / 99335.4014 / 99335.4027 (Abrigo Luíza de Marillac). <>Diretoria de Comunicação // - Dicom-TJ
imprensa@tjal.jus.br - 4009.3240/3141

 

Idoso de 86 anos é preso em flagrante acusado de estuprar a própria filha em Igreja Nova

 

Um idoso de 86 anos identificado como Tiburcio Izidorio dos Santos foi preso em flagrante no final da tarde desta quarta-feira (22), acusado de abusar sexualmente da própria filha de 11 anos na zona rural de Igreja Nova.

 

Segundo as informações colhidas por nossa redação, a Polícia Civil foi comunicada sobre o crime pelo Ministério Público, a partir de denúncias passadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e pelo Conselho Tutelar.

 

Depois de ser informada que o idoso realizava carícias nas partes íntimas da criança, a polícia se deslocou para o Sítio Novo, local onde supostamente onde o crime foi registrado.

 

Tiburcio Izidorio dos Santos foi preso em flagrante por estupro de vulnerável por uma equipe da PC comandada pelo chefe de serviço da delegacia de Igreja Nova, o agente Costa, com o apoio do delegado regional Fernando Lustosa e do cabo Adilson, do 11º Batalhão de Polícia Militar.

 

A vítima foi encaminhada pra o Instituto Médico Legal (IML), para realização de exame de conjunção carnal. Já o idoso foi levado para a delegacia de Penedo, onde foi autuado pela autoridade competente. <> Aqui Acontece //






Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News