18/04/2024 15:56:20

Justiça
21/03/2017 10:50:50

Praxedes discute desafios da Justiça em Encontro do Conselho dos TJs


Praxedes discute desafios da Justiça em Encontro do Conselho dos TJs
Encontro foi em São Paulo

Para discutir sobre os desafios da Justiça brasileira na atualidade, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Otávio Leão Praxedes, e o desembargador José Carlos Malta Marques participaram do 110º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça, realizado nesta quinta (16) e sexta-feira (17), em São Paulo (SP).

 

Ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF) e desembargadores de todos os estados e do Distrito Federal abordaram temas como a defesa da independência dos juízes, a autonomia financeira do Poder Judiciário, aumento de produtividade e melhorias na prestação jurisdicional.

 

O evento contou com palestras do professor Vicente Falconi Campos que discorreu sobre “Gestão para Resultados e o Papel da Liderança” e do ministro do STJ, João Otávio de Noronha, que falou sobre  “A atuação da Corregedoria Nacional de Justiça”. Teve ainda a explanação do conselheiro nacional da Justiça, Luiz Cláudio Allemand sobre “Mediação Digital na Execução Fiscal”, e uma homenagem ao ministro do STF, Ricardo Lewandowski.

 

Ao final do encontro, os magistrados elaboraram a Carta de São Paulo, que elencou as disposições dos magistrados em três temas: reafirmação do compromisso com o aprimoramento da prestação jurisdicional; repúdio ao artigo 13, §2º, do PL 343/2017; e manifestação de discordâncias em relação à PEC 287/2016, que institui a reforma da Previdência.

 

O desembargador José Carlos Malta foi presidente do TJ/AL durante o biênio 2013-2014 e é membro da Comissão Executiva do Conselho. Robertta Farias <> Dicom TJ/AL // imprensa@tjal.jus.br – (82) 4009-3240 / 3141

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News