25/04/2024 18:34:45

São José da Laje
19/03/2017 07:48:30

São José da Laje comemora a 127ª Festa do padroeiro do município São José neste domingo (19)


São José da Laje comemora a 127ª Festa do padroeiro do município São José neste domingo (19)
A missa ocorre as 10 horas da manhã deste domingo

Uma missa solene na nave da Matriz de São Carlos a partir das 10:00 horas da manhã deste domingo (19) dará inicio ao ultimo dia de festas dedicados ao padroeiro São José que já duram 8 noites seguidas com a realização de novenas, folguedos como parque de diversões, barracas com comidas típicas da região e bebidas além de uma segunda área de lazer onde estão armados parques de diversões.

 

A comunidade católica da cidade conhecida como ‘Princesa das Matas’ deposita em seu padroeiro a Fé e a Esperança de um período chuvoso que se traduz em abundancia de lavoura na região. Daí a data ser comemorada no dia em que em todo mundo se comemora o ‘Dia de São José’.

 

Na programação deste domingo além da missa, consta a realização de uma procissão pelas ruas da cidade onde os fieis desfilarão carregando charolas (estandartes) com seus santos de preferencia e a noite, a apresentação do conjunto musical ‘Vida Reluz’. Se espera hoje um publico superior a 15 mil pessoas que participarão da festa. <> Tribuna União // Tina Paz - Colaboradora

 

 

 

 

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News