23/04/2024 07:21:06

Justiça
16/03/2017 09:52:14

MP pede convocação de juízes para evitar prescrição de denúncia contra João Beltrão


MP pede convocação de juízes para evitar prescrição de denúncia contra João Beltrão
Prédio do MP em Maceió

Diante do adiamento da audiência para recebimento de denúncia contra o deputado estadual João Beltrão, na manhã desta terça-feira, 14, o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, sugeriu ao presidente do Tribunal de Justiça (TJ/AL), Otávio Praxedes, a suspensão das férias dos magistrados e a convocação de juízes de 1º grau em substituição aos desembargadores que se declararam suspeitos ou impedidos no caso.

 

De acordo com o ofício, encaminhado ao TJ logo após o adiamento do julgamento, as sugestões se dão “por absoluta necessidade do serviço”, diante da iminência da prescrição da denúncia, no próximo dia 3 de abril deste ano, devido ao número de magistrados impedidos ou suspeitos, além dos desembargadores em gozo de férias ou licença de saúde.

 

“O Ministério Público de Alagoas reafirma a sua confiança nesse Poder em não permitir a impunidade de fato tão grave”, destacou o procurador-geral no final do documento.

 

Durante a sessão do Pleno, o relator do processo, desembargador João Luiz Azevedo Lessa, já havia sugerido à presidência a convocação de juízes de primeiro grau para garantir o andamento da matéria.

 

Segundo a assessoria de Comunicação do Poder Judiciário, o processo onde será analisado o recebimento da denúncia de homicídio contra o deputado licenciado, acusado do assassinato do bancário Dimas Holanda, em 1997, deve retornar à pauta do Pleno na próxima terça-feira, 21. Caso o TJ acate a denúncia, Beltrão se torna réu no processo.

 

Oferecida em dezembro de 2016, a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL) aponta o parlamentar como autor intelectual do crime, que teria sido motivado por ciúmes do acusado de uma mulher com quem mantinha um relacionamento amoroso, Clécia Madalena de Oliveira. Outra denúncia havia sido apreciada pelo Tribunal entre os anos de 2011 e 2012, mas foi rejeitada pelo Pleno.

 

Dimas Holanda foi assassinado a  tiros no dia 3 de abril de 1997, no Santo Eduardo. <> Cada Minuto //

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News