26/04/2024 08:58:06

Justiça
14/03/2017 15:57:29

Caso Capitão Rodrigues: audiência será retomada na próxima sexta


Caso Capitão Rodrigues: audiência será retomada na próxima sexta
Nova audiência está prevista para acontecer na sexta feira

A audiência de instrução do processo que investiga a morte do capitão da Polícia Militar de Alagoas Rodrigo Moreira Rodrigues terá continuidade na próxima sexta (17), a partir das 8h, no Fórum de Maceió. A sessão será conduzida pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal.

Deverão ser ouvidas cinco testemunhas de defesa, além do próprio réu, Agnaldo Lopes de Vasconcelos. A audiência do processo foi iniciada no dia 27 de janeiro, quando foram ouvidas testemunhas indicadas pela acusação.

Na última sexta (10), a sessão teve prosseguimento, tendo sido ouvidas testemunhas arroladas tanto pelo Ministério Público quanto pela defesa do acusado.

O caso
O crime ocorreu em abril de 2016, no bairro Santa Amélia, em Maceió. De acordo com os autos, o capitão da PM foi baleado durante uma abordagem na casa do acusado, no Conjunto Jardim Petrópolis II. A polícia rastreava um celular roubado, que não estava na residência, mas acabou sendo encontrado nas redondezas.

O advogado de defesa Joanísio Pita de Omena Júnior sustenta que o réu agiu em legítima defesa. “A partir do momento que se comprovou que o celular roubado não se encontrava na residência do Agnaldo, existia uma operação ilegal da Polícia. A casa é asilo inviolável do cidadão. Era um sábado, 10 horas da noite. A partir do momento que o cidadão vai pular o muro, há uma invasão de domicílio”, disse o advogado na audiência da última sexta. <> Já é Notícia //



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News