25/04/2024 19:59:41

Especial
11/03/2017 18:44:58

Dia da Mulher: presidente Otávio Leão Praxedes recepciona servidoras do TJ com rosas


Dia da Mulher: presidente Otávio Leão Praxedes recepciona servidoras do TJ com rosas
As mulheres foram homenageadas pelo Presidente do TJ no seu dia

Chegar ao trabalho e ser recebida com uma homenagem conduzida pelo presidente do TJ, Otávio Praxedes, significou muito para a servidora Rita de Cássia Vieira Silva. “O bom é ser lembrada em qualquer época do ano, mas o dia 8 é mais importante porque nós, mulheres, em vez de sermos o sexo frágil, somos o sexo forte”, afirmou.

Além dela, dezenas de servidoras que atuam na sede do Judiciário de Alagoas, nos mais diversos setores, receberam do presidente rosas vermelhas. A solenidade, organizada pela Secretaria Especial da Presidência com apoio de outras diretorias da Corte estadual, foi realizada no hall do TJ, no início do expediente, às 7h30.

O coral do Poder Judiciário de Alagoas, desta vez representado só por mulheres, abrilhantou a solenidade executando canções relacionadas à luta das mulheres por igualdade de direitos.

Praxedes: "prestigiadas e poderosas"

‘A data e o evento são muito significativos porque as mulheres hoje representam 49,7% dos funcionários do Tribunal de Justiça. Então, a Presidência, logo cedo, no início dos nossos trabalhos, quis prestigiar essa categoria tão importante na estrutura funcional do nosso Poder e reconhecer o valor da mulher, pois ela tem que ser cada dia mais prestigiada e poderosa”, disse o presidente do TJ/AL.

Para a servidora Elaine Anísio, a atitude serviu para lembrar das ações importantes que as mulheres exercem todos os dias. “A gente tem um ritmo de vida tão corrido que esse dia termina servindo para refletir sobre as nossas conquistas, obrigações e o que a gente supera a cada dia. Achei uma atitude de grande relevância para o reconhecimento das mulheres”, comentou.

Mulheres são 49,7% dos servidores do TJ

O público feminino representa atualmente 49,7% da força de trabalho no Judiciário de Alagoas. Segundo dados da Diretoria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça, são 1.246 de um total de 2.507 funcionários.   Na sede do TJ/AL, trabalham 341 mulheres. Muitas ocupam funções de destaque, nas chefias de gabinetes ou conduzindo setores como Licitação e Secretaria Especial da Presidência.

 Para o presidente do TJ/AL, Otávio Leão Praxedes, as mulheres desempenham papel fundamental no Judiciário. “Reconhecemos a determinação e a sensibilidade das nossas magistradas e servidoras em prol de uma Justiça cada vez mais atuante, célere e próxima da sociedade”, afirmou. <> Diretoria de Comunicação - Dicom TJ/AL imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240

 




Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News