20/04/2024 02:04:39

Teotônio Vilela
10/03/2017 05:55:52

Polícia prende suspeito de estuprar e engravidar adolescente de 13 anos em Teotônio Vilela


Polícia prende suspeito de estuprar e engravidar adolescente de 13 anos em Teotônio Vilela
Acusado teria engravidado menor

Após uma operação, policiais civis do 79º DP (Distrito Policial), prenderam, na manhã desta quinta-feira (09), José Maria Correia Filho, 26 anos, apontado como principal suspeito do estupro de uma adolescente de apenas 13 anos, que ficou grávida, em Teotônio Vilela.

Após a notícia do crime feita pela mãe da vítima, que descobriu a gravidez, foram iniciadas investigações, que apontaram para o padrasto da menina.

A prisão ocorreu, em cumprimento a mandado de prisão, no bairro Parque do Futuro III, em Teotônio Vilela.

De acordo com as investigações, eles viviam na mesma residência há cerca de seis anos, e logo após a denúncia formalizada por sua companheira, José Maria desapareceu.

O delegado Thales Araújo, responsável pelas investigações, representou junto à vara criminal de Teotônio Vilela pela expedição do mandado de prisão.

O delegado esclareceu que para caracterizar o crime de estupro de vulnerável é necessário caracterizar a prática de qualquer ato de cunho sexual, que envolva pessoa com 14 anos incompletos, ainda que tal ato seja consentido.

“A lei estabelece que o jovem com menos de 14 anos não tem o discernimento necessário para deliberar sobre suas práticas sexuais devendo, portanto, permanecer incólume”, explicou Thales Araújo.

Segundo ele, o número de ocorrências deste tipo de crime em Teotônio Vilela é alto, entretanto, assegura que as polícias, o conselho tutelar municipal e o poder judiciário têm realizado grandes esforços para coibir outras ocorrências, envolvendo violência sexual contra crianças e adolescentes.

O delegado ressaltou que a rapidez do judiciário na expedição do mandado de prisão foi essencial para o sucesso da operação. “A prisão do indivíduo era necessária para o fim das investigações, como ainda para que ele seja interrogado e apresente sua versão dos fatos”, concluiu.

José Maria, que já responde por crime de lesão corporal de violência familiar contra a mãe da adolescente grávida, será interrogado e levado à Casa de Custódia de Arapiraca, onde permanecerá à disposição da Justiça. <> Minuto Arapiraca //

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News