24/04/2024 13:21:35

Maceió
08/03/2017 08:18:15

Alagoas sedia primeiro Encontro Nacional de Bombeiras Militares


Alagoas sedia primeiro Encontro Nacional de Bombeiras Militares
Bombeiras Militares de todo Brasil estão em Maceió: competencia e beleza no Dia das Mulheres

Desde ontem dia 7, Alagoas recebe bombeiras militares de todo o Brasil para discutir temas importantes sobre a profissão e discutir o papel da mulher no ambiente militar e na sociedade.

 

O I Encontro Nacional de Bombeiras Militares (ENBombeiras) é uma iniciativa pioneira do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), que agregou o evento às comemorações do aniversário de 70 anos. O evento contará com a participação de cerca de 250 bombeiras militares e acontece de 7 a 9 de março, no Hotel Jatiúca. 

 

Um ambiente predominantemente masculino, mas que há alguns anos conta com a presença marcante de mulheres fortes e empenhadas no serviço operacional: assim acontece nos Corpos de Bombeiros militares de todo o País, que apesar do trabalho pesado do dia a dia, também foram ocupados por militares do sexo feminino, que quebraram paradigmas e mesmo com as diferenças, conquistaram seu espaço. 

 

A presidente da comissão organizadora do I ENBombeiras, major Elaine Monteiro, destacou o significado de um encontro como este. “É com um prazer imenso que estamos sediando este evento, que terá um caráter científico, abordando temas que transmitem a realidade de todas as corporações do País, discutindo também o serviço operacional e suas inovações”,explicou ela enfatizando que durante os dias de evento acontecerá ainda competição operacional Bombeira de Garra e a premiação de trabalhos científicos, que levará o nome de Terezinha Ramires, uma importante figura política que lutou para o ingresso das primeiras mulheres no Corpo de Bombeiros de Alagoas. <> Primeira Edição //

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News