29/03/2024 03:42:39

Murici
06/03/2017 18:23:36

CRM flagra médico atuando sem licença e proíbe venda casada em Murici


CRM flagra médico atuando sem licença e proíbe venda casada em Murici
Médico atuava em situação irregular

Um médico oftalmologista natural de São Paulo foi flagrado pelo Conselho Regional de Medicina (Cremal), na manhã desta segunda-feira (6), no município de Murici, atuando sem licença em Alagoas. De acordo com o Cremal, o médico também é suspeito de promover a denominada "venda casada" durante as consultas que vinha ofertando, gratuitamente, aos pacientes. Mais dois médicos que fariam parte do suposto esquema investigado pelo Conselho não foram localizados.

Ao chegar ao local apontado por uma paciente, a fim de apurar a veracidade da denúncia, a equipe de fiscalização do Cremal identificou a prática irregular e ordenou que esta fosse encerrada. Na oportunidade, o CRM concluiu que os exames oftalmológicos eram limitados, sendo executados somente com máquinas destinadas à medição do grau - no caso de comprovada miopia, por exemplo -, sem detectar outra eventual imperfeição.

Ainda de acordo com o Conselho Regional de Medicina, os médicos realizavam as consultas e exames de vista gratuitamente, no Centro de Diagnóstico de Murici. No entanto, o grupo ''obrigava'' os pacientes a comprarem óculos de uma ótica conveniada, com sede em Goiânia-GO, o que configura a venda casada - segundo o Código de Defesa do Consumidor. Cada exemplar, segundo o CRM, custa, em média, R$ 600,00.

O CRM constatou, ainda, outra conduta irregular, pois, a referida ótica passou a atuar em Alagoas com representações temporárias nos municípios em que os médicos investigados decidiram atender, o que vai de encontra ao código de ética do Conselho de Medicina.

Denúncia

Segundo o presidente do Conselho, Fernando Pedrosa, as investigações tiveram início após um paciente comprar um óculos ofertado pelos médicos, em Marechal Deodoro, e que não corrigiu sua visão, razão pela qual resolveu não pagar pelo objeto. "Após negar o pagamento, o paciente começou a ser ameaçado pelo grupo de médicos", revelou Pedrosa, acrescentando que os profissionais já atuavam em Alagoas há pelo menos três meses, já tendo passado por oito municípios.

Após ter sido notificado, o médico e a equipe que representa a ótica em Alagoas - que funcionava em frente ao centro de diagnóstico e cujo alvará é temporário - retiraram os equipamentos do local e encerraram as atividades no município da Zona da Mata. O médico suspeito deve responder administrativamente pela infração junto ao Conselho Federal de Medicina. <> Gazetaweb //

 

Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News