28/03/2024 18:15:49

Esportes
06/03/2017 07:19:32

CRB faz gol nos acréscimos e vence clássico contra o ASA


CRB faz gol nos acréscimos e vence clássico contra o ASA
Ilustração

Nos últimos minutos, o CRB marcou o gol e venceu o ASA na tarde deste domingo (05), no Estádio Rei Pelé, pela 8ª rodada do Campeonato Alagoano 2017. O clássico, que teve início às 16h, terminou com o placar de 1 x 0 para o Galo da Praia e aconteceu de portões fechados. 

Já classificado, o alvirrubro garantiu também a primeira colocação do Grupo A. O clube praiano chegou aos 17 pontos, enquanto o Fantasma permaneceu com 18, no Grupo B, e mesmo com a derrota, carimbou a vaga para a segunda fase do torneio. O gol foi marcado por Elias, de pênalti, nos acréscimos do encontro. 

O próximo desafio do CRB na competição será diante do Santa Rita, no dia 19 de março, em Boca da Mata. Já o ASA recebe o Sete de Setembro no dia 12, em Arapiraca.

Temperatura mínima

Em ritmo desacelerado, as equipes não protagonizaram lances de perigo nos primeiros instantes do duelo. Somente aos 20 minutos, o gramado do Estádio Rei Pelé foi palco de uma oportunidade de gol. Danilo Pires recebeu passe de Neto Baiano e pegou um belo chute de canhota, mas Luís Cetim salvou o alvinegro. O ASA respondeu com Doda, que aproveitou um vacilo da zaga do Galo, e chutou de pé direito por cima da meta de Juliano.

O CRB viveu outro bom momento aos 30'. Danilo Pires descobriu um espaço na grande área e rolou a bola para Neto Baiano. O atacante, porém, finalizou errado e desperdiçou a chance de abrir o placar. Em seguida, outro camisa 9 poderia ter feito o primeiro gol. Téssio cruzou para a área e Leandro Kível, artilheiro do Fantasma, furou a cabeçada. Apesar das duas chegadas de cada lado, a partida foi sonolenta durante a etapa inicial e o placar não foi mudado. 

Diferente do primeiro momento, o ASA iniciou a todo o vapor a parte final do jogo. Aos 5', Téssio aproveitou cruzamento da esquerda e arrematou com força para Juliano fazer uma grande defesa. No rebote, Doda recebeu a bola sozinho, mas chutou em cima da zaga alvirrubra. Logo depois, Danilo Pires deu o troco para o CRB. Mas o chute do meia saiu para fora das quatro linhas.

O Fantasma continuou em cima do rival. Aos 9 minutos, o clube arapiraquense chegou a balançar as redes, porém a arbitragem anulou o lance e marcou impedimento de Leanderson na jogada. Aos 20', o camisa 8 do alvinegro levantou a redonda na área e Téssio, de cabeça, acertou o travessão de Juliano. O ASA não parou por aí. Após boa jogada de Jean Carlos, Leandro Kível recebeu passe em condições de marcar, mas o atacante chutou à esquerda da meta do Regatas.

As grandes emoções foram reservadas para os momentos finais do clássico. Após um desentendimento entre Flávio Boaventura e Leandro Kível, o árbitro Charles Hebert Ferreira mostrou rigidez e expulsou os atletas do jogo. Com um a menos, as equipes se lançaram ao ataque em busca de um tiro certeiro para conseguir a vitória.

Nos acréscimos, depois de uma cobrança de escanteio, Eron derrubou Adalberto dentro da área e o dono do apito assinalou penalidade máxima para o CRB. Elias cobrou com categoria e colocou a bola dentro do gol alvinegro. Assim, o atacante chegou ao gol de número 4 no estadual e deu ao alvirrubro mais um triundo no Campeonato Alagoano 2017. 

Ficha técnica

Campeonato Alagoano (8ª rodada)

Jogo: CRB 1 x 0 ASA

Gol: Elias (CRB) aos 47' do 2T

Cartões Amarelos: Flávio Boaventura, Yuri e João Paulo (CRB); Aírton, Eron, André Lima e Mazinho (ASA)

Cartões Vermelhos: Flávio Boaventura (CRB) e Leandro Kível (ASA)

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió/AL

Data: 05/03 (domingo)

Hora: 16h00

Escalações

CRB

1- Juliano
2- Marcos Martins
3- Flávio Boaventura
4- Adalberto
6- Diego
5- Adriano
7- Yuri
8- Danilo Pires (17-Clebinho aos 35' do 2T)
10- Sérgio Mota (20-João Paulo aos 15' do 2T)
11- Chico
9- Neto Baiano (19-Elias aos 15' do 2T)

Técnico: Léo Condé

Banco: 12-Bruno, 13-Edson Ratinho, 14-Audálio, 15-Rafinha, 16-Jefferson Recife, 17-Clebinho, 18-Bruno Nascimento, 19-Elias, 20-João Paulo, 21-Emaxuell e 23-Cris.

ASA

1- Luís Cetim
2- Douglas
3- Eron
4- André Lima
6- Aírton
5- Mazinho
8- Leanderson
7- Léo Campos (18-Diego Góes aos 30' do 2T)
10- Doda (21-Jean Carlos aos 22' do 2T)
11- Téssio (20-Tiago Souza aos 43' do 2T)
9- Leandro Kível

Técnico: Maurílio Silva

Banco: 12-Carlão, 13-Ceará, 14-Anselmo, 15-Montoya, 16-Gaspar, 17-Júnior Mandacaru, 18-Diego Góes, 19-Diego Palhinha, 20-Tiago Souza, 21-Jean Carlos e 22-Jeferson Baiano.

Arbitragem

Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (CBF/AL)

Auxiliar 1: Wagner José da Silva (CBF/AL)

Auxiliar 2: Ruan Luiz de Barros (FAF)

4º árbitro: Rafael Carlos Salgueiro (FAF)

5º árbitro: Wellington Thiago Fontes (FAF)  <> Já é Notícia //



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News