24/04/2024 19:36:25

Branquinha
21/02/2017 07:55:40

Município de Branquinha decreta situação de emergência


Município de Branquinha decreta situação de emergência
Acesso a cidade de Branquinha

A prefeitura de Branquinha, município localizado na Zona da Mata alagoana, decretou nesta segunda-feira, 20, situação de emergência em função dos efeitos da estiagem, que vem castigando o município desde abril de 2016.

 

A informação foi divulgada nesta tarde pela assessoria de comunicação do município. Algumas medidas já foram adotadas para evitar que a barragem do Rio Branca seque. E mesmo com os esforços, a população está sendo penalizada. “O abastecimento de água encanada nas casas está sendo feito a cada quatro dias e nos dias de racionamento, caminhões-pipa realizam o abastecimento em postos de saúde e residências”, diz a nota.

 

Especialistas da Defesa Civil do Município já adiantaram, em relatórios técnicos, que a vazão na barragem está em “estágio vermelho”. Para o prefeito de Branquinha, Jairon Maia Fernandes Neto, esta é a pior estiagem dos últimos anos. “Fomos até o local de captação de água da cidade, vimos que está bem abaixo da média. Assim como os outros municípios alagoanos, Branquinha está sofrendo uma das piores estiagens dos últimos anos”, disse Maia.

 

Consta no decreto que se faz necessário um plano emergencial com apoio do Estado, conforme a mobilização do Sistema Nacional de Defesa Civil. <> Alagoas 24 Horas // Fonte: * Com assessoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News