24/04/2024 19:16:45

Esportes
19/02/2017 13:29:36

Clássico sem torcida: CSA e CRB se enfrentam pela 1ª vez no Alagoano 2017


Clássico sem torcida: CSA e CRB se enfrentam pela 1ª vez no Alagoano 2017
Jogo será as 17 horas, mas sem torcida

O primeiro clássico entre CSA e CRB, válido pelo Campeonato Alagoano, acontece na tarde deste domingo (19), no Estádio Rei Pelé, em partida pela 6ª rodada do Estadual. O detalhe do duelo com início às 17h e transmissão em tempo real do Gazetaweb é que a torcida não estará presente, devido à punição imposta pelo STJD, em virtude do confronto entre torcedores na final do Alagoano 2016, no gramado do mesmo Trapichão. 

As duas equipes lideram seus grupos. O Azulão é o único invicto, enquanto o Galo tem o melhor ataque, ao lado do ASA, com nove gols marcados. O time do Mutange soma 13 pontos, à frente do ASA, que tem 12, na chave B, enquanto o arquirrival segue com folga na ponta: tem 10, quatro a mais que o vice-líder do grupo A, o CEO.

No primeiro confronto do ano, pela Copa do Nordeste, o Galo levou a melhor, definindo a vitória ainda no primeiro tempo da partida (2x1), o que só fez crescer a pressão, no ambiente azulino, por vitória nesta tarde - o Azulão não vence o Galo já há três partidas - são três derrotas consecutivas, somando-se as duas pela decisão do Estadual no ano passado.

Para a partida de logo mais, a principal novidade pelo time do técnico Oliveira Canindé - que vem de empate fora de casa contra o Murici - será o retorno do atacante Luís Soares, recuperado da lesão que sofreu no tornozelo. Ele voltou a treinar normalmente na sexta-feira, mas deve figurar no banco de reservas, ficando como opção para o decorrer da partida. Já o volante Panda, ainda sob os cuidados do departamento médico, segue vetado.

Pelo Galo, a equipe comandada por Léo Condé terá duas baixas: o lateral Marcos Martins e o volante Yuri, machucados. Já Sérgio Mota, que seria submetido a um exame nesse sábado, ainda é dúvida. Jorginho e Jocinei disputam vaga no setor de meio-campo.

Depois de sofrer sua primeira derrota na competição, quando atuou com o time reserva contra o ASA, em Arapiraca, o time alvirrubro se recuperou na última rodada, vencendo o CSE por 2 a 0, em Palmeira dos Índios, e restabelecendo a confiança para o novo clássico. 

O duelo "sem multidões" será apitado por Júlio Cesar Farias. Seus assistentes serão Lennon Mccartney Farias e Cláudio Camilo da Silva. Todos integram o quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Prováveis escalações:

CSA: Jeferson; Celsinho, Leandro Souza, Douglas Marques e Rafinha; Dahwan, Marcos Antônio (Serginho), Everton Heleno, Didira e Thiago Potiguar; Jacó. Técnico: Oliveira Canindé.

CRB: Juliano; Edson Ratinho, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Jorginho (Jocinei), Danilo Pires e Sérgio Mota; Maílson e Neto Baiano. Técnico: Léo Condé. <> Gazetaweb //



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News