26/04/2024 18:51:52

Penedo
17/02/2017 09:09:33

Adolescente acusado de três homicídios, entre outros atos infracionais, é apreendido em Penedo


Adolescente acusado de três homicídios, entre outros atos infracionais, é apreendido em Penedo
Apesar da pouca idade menor cometeu crimes

Em cumprimento a um mandado de apreensão expedido pela Justiça, uma equipe da Polícia Civil, sob o comando do delegado titular da Delegacia Regional de Penedo, apreendeu no final da manhã desta quinta-feira, 16, um adolescente de apenas 16 anos acusado de três homicídios e uma tentativa de homicídio, entre outros atos infracionais.

 

De acordo com as informações policiais passadas à nossa redação, após intensa negociação intermediada pelo Conselho Tutelar de Penedo, W.V.S.S., 16 anos, se apresentou na delegacia no início da semana, mas depois de ser ouvido teve que ser liberado por não ter, naquele momento, mandado de apreensão contra ele em aberto.

 

“Tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar estavam já há algum tempo procurando esse adolescente devido as inúmeras informações que recebemos dando conta de que ele era um indivíduo perigoso. As investigações apontam que o menor era o gerente das bocas de fumo da parte alta de Penedo e o pistoleiro do tráfico, que é aquela pessoa que recebe determinação por parte dos grandes traficantes para executar rivais e usuários de drogas que estivessem devendo”, declarou o delegado Fernando Lustosa.

Ao ser ouvido na delegacia de Penedo, o adolescente confessou que foi o responsável pelos disparos de arma de fogo que ceifaram a vida de Ailson Miguel dos Santos, conhecido como Índio, crime registrado no dia 10 de janeiro do corrente ano, e pela tentativa de homicídio ocorrida em 28 de janeiro e que teve como vítima a pessoa de Tales Lessa dos Santos.

 

“Nesse último crime o menor em tela acabou sendo espancado por populares. Com diversos ferimentos pelo corpo, ele foi encaminhado para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, local de onde acabou fugindo”, complementou Lustosa, enfatizando que, apesar de não confessar, o adolescente é o responsável por pelo menos mais dois outros homicídios registrados em janeiro do corrente ano em Penedo.

 

O adolescente permanece na Delegacia Regional de Penedo aguardando determinação da Vara da Infância e Juventude para que possa ser transferido para Centro de Recuperação de Menores de Maceió. “Com a apreensão desse adolescente iremos elucidar outros crimes de homicídio cometidos recentemente em nossa cidade ribeirinha, dando a resposta plena da Polícia Judiciária aos eventos violentos ocorridos em Penedo”, finalizou Lustosa <> Aqui Acontece //
  



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News