29/03/2024 04:40:17

Alagoas
16/02/2017 12:13:09

Polícia Civil ameaça greve geral no Estado a partir de sexta-feira


Polícia Civil ameaça greve geral no Estado a partir de sexta-feira
Foto de Ilustração

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) decidiram convocar uma assembleia geral para a próxima sexta-feira, 17, quando decidirão se entrarão ou não em greve por tempo indeterminado. A Assembleia, com o indicativo de greve, está marcada para às 13 horas.

 

De acordo com a entidade, a  categoria está defendendo por parte do governo o cumprimento do acordo sobre o reajuste do piso salarial. O sindicato esteve reunido com o Secretário de Planejamento, Fabrício Marques, nesta terça-feira, 15, mas as partes não conseguiram avançar na negociação.

 

Ainda segundo o Sindpol, o secretário anunciou na oportunidade que a proposta do governo de piso salarial de R$ 3.700,00 só poderá ser aplicada a partir de 2019.

 

O piso salarial dos policiais civis é R$ 3.062,00. Segundo o Sindpol, trata-se do  3º pior do Brasil e também é o pior salário da segurança pública com nível superior no Estado de Alagoas. Ademais destacam que a defasagem salarial da categoria é superior a 18%. <> Éassim //



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News