26/04/2024 10:57:46

Maceió
15/02/2017 09:34:36

Suspeitos morrem em confronto com a polícia durante operação integrada


Suspeitos morrem em confronto com a polícia durante operação integrada
Ilustração

Dois homens morreram em confronto com a polícia, nessa terça-feira (14), no bairro Antares, em Maceió. A polícia estava cumprindo mandados de busca e apreensão quando foi recebida a tiros pelos suspeitos.

Policiais da Radiopatrulha (RP), em cumprimento a mandado, estiveram em um residencial localizado no bairro. Chegando ao local, a polícia informou que Claydson Paulino Alves de Jesus, de 23 anos, efetuou disparos de arma de fogo contra os militares, que reagiram e atingiram o suspeito com quatro disparos na região do tórax. 

Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Dentro da residência do suspeito foram encontrados um revólver calibre 38, 5,4 kg de maconha em tablete, 50 gramas de diversas bombinhas de maconha, uma balança de precisão pequena, um caderno e uma agenda de anotações, um aparelho celular, um relógio, sete rolos de papel filme, dois anéis, uma corrente dourada, alguns documentos em nome de David Paulino de Araújo e Camila Fonseca de Araújo, e a motocicleta Honda CG 159, de cor azul e placa MVG-2364. 

Minutos depois, no mesmo residencial, militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), também em cumprimento a mandado, foram na residência do suspeito Marcos Paulino da Silva, de 33 anos. Ao avistar os policiais, ele efetuou disparos contra os mesmos , que revidaram e o atingiram com dois tiros no abdômen. Marcos chegou a ser socorrido para o HGE, mas não resistiu e veio a óbito.

Com o suspeito, foi encontrado um revólver calibre 38. Na residência, havia um veículo Kia Soul, de cor vermelha e placa NME-8298, sem alteração.

Os materiais apreendidos na força-tarefa foram levados para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, para as medidas cabíveis. 

Operação

A operação - cujas investigações tiveram início há seis meses - visou combater o tráfico de drogas na capital e em Arapiraca, e os trabalhos aconteceram de forma integrada, sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), envolvendo homens da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), 3º Batalhão, Delegacia Regional de Arapiraca, Delegacia de Homicídios de Arapiraca, Batalhão de Operações Especiais (Bope), 10º Batalhão, 1ª Companhia Independente e o Grupamento Aéreo. 

Todos os presos foram levados para as Centrais de Polícia de Maceió e Arapiraca, onde foram autuados e ficarão à disposição da Justiça. Eles devem responder por Organização Criminosa e Tráfico de Drogas. 

Agentes da Delegacia de Arapiraca comunicaram à reportagem que está prevista uma coletiva para esta quarta-feira (15), em Maceió, com o objetivo de esclarecer a operação. <> Gazetaweb //



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News